Chorus | A união é a chave para a liberdade
in

Chorus | A união é a chave para a liberdade

A guerra contra o fanatismo religioso intergaláctico começa aqui!

Quando “Chorus” foi divulgado pela primeira vez, só conseguia pensar: novamente um game de nave qualquer. Na época, havia poucas imagens e vídeos dele, então acabava passando essa sensação. Porém, ao iniciar minha campanha, percebi que seria algo além disso e 100% melhor.

Aquele game de “navinha” que tinha criado em minha mente conseguia superar expectativas, se igualando a um dos melhores títulos nesse estilo pra mim que é “Everspace”. Lutar pela liberdade e fazer escolhas que acreditam ser certas, serão importantes em nossa campanha dando vida a personagem Nara e sua nave Forsa.

Quando iniciamos a campanha em “Chorus”, entendemos quem é Nara e de onde ela vem. Sendo parte do grupo religioso intergaláctico chamado de “O Círculo”, entendemos um pouco dos motivos que a fizeram fugir e cortar seu vínculo com o grupo, levando a personagem para sua nova vida ajudando a Enclave, uma base especial da força que luta contra o Círculo para manter a paz.

Conhecemos um pouco do ambiente que estamos lidando, fazendo missões secundárias que surgem no mapa, seja ajudando um escavador ou alguém que está fugindo de bandidos que tentam roubar sua carga. Aprendemos a movimentação da maneira mais simples que existe, fazendo uma missão de reconhecimento. Entendemos a movimentação da nave, sendo muito fácil, mas que fica mais complexa com o tempo quando precisamos ir atrás do Círculo para destruir “O Profeta”.

Durante nossa aventura teremos que reunir os “Ritos”, que são forças espirituais presentes em Nara, que dão uma espécie de força especial para ela e a deixa superforte. Tudo isso só será possível após pegarmos o Forsa, sua nave na época de Círculo, que ela manteve escondida por 7 anos. Teremos que conquistar a confiança de Forsa novamente, já que o deixamos para trás e mágoas foram guardadas, e sua nave em uma I.A superavançada e com um passado que descobriremos bem perturbador.

Chorus | A união é a chave para a liberdade

Abriremos passagens pelo espaço que irão possibilitar navegar por outros planetas que precisam de ajuda e que faremos amizades que no final serão importantes para a batalha final. Criamos laços com aliados, faremos investigações de naves destruídas, destruiremos tropas do Círculo e colheremos itens que deixaram nossa nave ainda mais badass. Tudo isso será importante para Nara e sua jornada, já que podemos em muitos momentos escolher fazer ou não aquelas missões secundárias e até mesmo em alguns diálogos o que diremos.

Os gráficos são ótimos, 100% bem otimizados e, mesmo jogando antes de seu lançamento, não senti quase nenhum bug ocorrendo na campanha. A única coisa que às vezes rolava era preciso dar loading no save por simplesmente travar a missão. Mas tirando isso, quase não tive nenhum outro problema. E o que não poderia faltar é a trilha sonora, que funcionou perfeitamente bem durante todos os momentos, sejam de batalha, emocionais e de cutscene que revelam momentos importantes da história.

Chorus | A união é a chave para a liberdade

O mapa é simples e as missões aparecem de maneira fácil para o jogador, já que a simplicidade do espaço torna tudo mais dinâmico para se encontrar sem nenhum problema. No menu teremos explicações sobre nossos ritos, então caso você esqueça um pouco suas utilidades não tem muito erro. 

“Chorus” é aquele game que vai tirar seu preconceito com aventuras de nave, trazendo uma história que te deixa 100% envolvido, personagens que complementam a protagonista e um visual que deixaria Star Wars orgulhoso e com inveja ao mesmo tempo. Não tem tempo para os jogadores que iniciarem a campanha em “Chorus”, sendo uma ótima pedida para quem gosta de desafios e vai na pira de platinar algo diferenciado.

“Chorus” está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Google Stadia, Microsoft Windows.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

HQ do Dia | Gavião Arqueiro – Minha Vida Como Uma Arma

Vídeo caseiro desvenda a lenda do boneco "Fofão"

Vídeo caseiro desvenda a lenda do boneco “Fofão”