Os Simpsons | 5 melhores games da série animada
in

Os Simpsons | 5 melhores games da série animada

A família amarela continua a mesma, apenas com mais pixels e aventuras divertidas

“Os Simpsons” é a família mais amada da TV, e a que segue dando muito dinheiro para a Fox/Disney.  Mas esse sucesso não se resume apenas nas telinhas, mesmo que muitos os conheçam ou tenham contato apenas por lá.

“Os Simpsons” foram criados em 1989 pelo gênio Matt Groening, que trouxe ao desenho um pouco de sua família e visão da sociedade para os telespectadores, sempre apresentando assuntos atuais envolvendo política, religião e cultura, seja criticando ou até tirando um sarro mesmo que de leve.

A família também está presente em muitos games divertidos e que muitos já tiveram o prazer de sentir o gostinho de passar horas jogando. Então, para curtir um momento especial, que tal relembrar alguns dos melhores jogos de “Os Simpsons”? Bora! 

Os Simpsons | 5 melhores games da série animada

The Simpsons Game

“The Simpsons Game” foi lançado em 2007 pela EA Games, sendo um jogo de ação em terceira pessoa com um enredo original escrito por Tim Long, Matt Selman e Matt Warburton.

Na história, a família descobre que estão sendo forçados a participar de um outro vídeo game dos “Simpsons”. Semelhante a série, o jogo zomba da cultura popular, e de outros jogos de vídeogame e da EA, seu desenvolvedor. O jogo é marcado por paródias games como: “Medal Of Honor”, “Batman Begins”, “Grand Theft Auto”, “Half Life”, entre outros.

“The Simpsons Game” está disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Nintendo DS, Wii e Xbox 360.

The Simpsons Hit & Run

Em “Hit & Run”, o jogo segue a família Simpson e seu amigo Apu Nahasapeemapetilon, que testemunham muitos incidentes estranhos que ocorrem em Springfield; câmeras de segurança, vans misteriosas, círculos nas plantações e um sabor “novo e aprimorado” do popular refrigerante Buzz Cola, que causa insanidade.

Afim de encontrar uma explicação para os casos, eles descobrem vários segredos chocantes e logo percebem que esses incidentes fazem parte de uma conspiração alienígena maior, causada por Kang e Kodos.

“The Simpsons Hit & Run” foi disponibilizado para GameCube, PlayStation 2, PC e Xbox.

The Simpsons Wrestling

Em “Wrestling” vivemos uma luta entre os moradores de Springfield, tudo orquestrado pelos aliens, Kang e Kodos.

Cada personagem tem cinco golpes e mais um ataque que se usa correndo, que não é muito bom. Há uma barra para a vida e outra que é gasta com ataques especiais.Podem cair letras no ringue, que se coletadas fazem o personagem ficar invencível.

“The Simpsons Wrestling” foi lançado apenas para Playstation 1 e PC.

The Simpsons: Tapped Out

Em “Tapped Out” consiste em ajudar Homer e outros personagens a reconstruir Springfield que foi destruída pela explosão da Usina Nuclear . A explosão foi causada por Homer Simpson, que ficou distraído jogando “Pequenos Elfos Felizes” no seu Tablet.

O Jogo permite a personalização pessoal de Springfield, ajudar Homer encontrar sua família e amigos, completar tarefas para ganhar rosquinhas, e também visitar a Springfield dos jogadores amigos.

“The Simpsons Tapped Out” está disponível para IOs e Android.

The Simpsons: Bart vs. the World

“Bart vs. the World” é um jogo que apresenta muitos aspectos da série animada. Foi lançado em 1991 para o NES e em 1993 para Amiga, Atari ST, Game Gear e Master System. No game, o jogador controla Bart enquanto viaja ao redor do mundo em uma caçada, enquanto enfrenta a família e os agentes de Burns.

Esse pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas nada que um bom emulador de Master System não ajude nessa jornada.

Pra ninguém ficar dizendo que faltou um dos mais emblemáticos games de “Os Simpsons” nessa lista, se liga na menção honrosa.

The Simpsons Arcade Game

A Konami trouxe o título com quatro jogadores simultâneos numa aventura emocionante e divertida. Muitos pais chegaram a formar dupla com seus filhos para derrotar o Sr. Burns e recuperar a pequena Maggie Simpson, que foi raptada pelos capangas do velhote encrenqueiro de Springfield.

Quem tem PS3 ou Xbox 360 ainda consegue pegar a versão digital de “Simpsons Arcade Game”.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Positivo lança primeiro notebook com Alexa

Conheça o pior Museu de Cera do mundo