Barefoot Gen

Kickstarter foi criado para trazer o mangá para as escolas e livrarias japonesas

A Editora Last Gasp lançou um Kickstarter (campanha de arrecadação de dinheiro) com o objetivo de imprimir 4 mil cópias em capa dura de Barefoot Gen, o mangá de Keiji Nakazawa, para as escolas e livrarias. A história é uma espécia de autobiografia de como era viver durante e após o incidente de 1945 em Hiroshima. O mangá usa como base a experiência própria do autor quando criança. Dia 6 de Agosto marca o 70º aniversário dos ataques nucleares ao Japão.

A campanha do Kickstarter almeja levantar a quantia de 36.000 dólares (aproximadamente R$ 125.000,00) até o dia 10 de Setembro às 20h. As gratificações aos contribuintes  incluem cópias do mangá “I Saw it” de Nakazawa, bem como o próprio mangá Barefoot Gen. Os contribuintes podem escolher entre a opção de a Last Gasp remeter as cópias de Barefoot Gen para as escolas e livrarias ou receber as cópias em casa para que o próprio contribuinte possa distribuí-las para um colégio ou uma livraria.

Nakazawa nasceu em Hiroshima em 1939 e aos 6 anos ele sobreviveu ao ataque nuclear em Hiroshima, porém perdeu a maioria de seus familiares próximos (seu pai, irmã mais velha, irmão e irmã mais novos). Apenas ele, sua mãe e dois irmãos que – estavam em casa – conseguiram sobreviver.

O mangaká abandonou os planos para uma sequência de Barefoot Gen em 2009 devido à piora de sua debilidade visual. Nakazawa tinha catarata e danos na retina. Porém, ele disse: ” A nossa geração deve continuar falando sobre os horrores relacionados às bombas atômicas e a guerra“. O autor faleceu em 2012, aos 73 anos, em virtude de um câncer no pulmão.

Confira também: Games de sobrevivência (e crafting) – Parte 1


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.