O Oitavo Homem | O super-herói que ganhava superpoderes fumando
in

O Oitavo Homem | O super-herói que ganhava superpoderes fumando

Conheça a história de Yokoda, o primeiro ciborgue japonês

“8 Man”, mais conhecido no Brasil como “O Oitavo Homem”, é um super herói japonês criado na década de 60 e que precisava fumar para combater o crime.

Criado por Kazumasa Hirai e Jiro Kuwata, “O Oitavo Homem” é considerado pelos japoneses o primeiro ciborgue, pré-datando até mesmo Kamen Rider (no mesmo ano, Shotaro Ishinomori criou Cyborg 009), e serviu também de inspiração para a criação do RoboCop.

O Oitavo Homem | O super-herói que ganhava superpoderes fumando

Oitavo Homem” é um detetive policial chamado Yokoda. Ele foi morto em serviço e depois ressuscitado num  corpo de androide pelo professor Tani. De “roupa nova”, Yokoda ganhou superpoderes como supervelocidade, superforça e a capacidade de se transformar em qualquer pessoa. Mas o curioso aqui, é que para esses poderes funcionar, ele tinha que fumar. Isso mesmo que você leu! Ele tinha que acender um cigarro e dar algumas tragadas para manter sua energia estabilizada e poder usar suas incríveis habilidades físicas.

O Oitavo Homem | O super-herói que ganhava superpoderes fumando

Os cigarros do “Oitavo Homem” eram feitos em laboratório e ficavam armazenados no “cinto de utilidades” do super-herói. Antes de descer a porrada no combate ao crime, ele tinha que dar uma estourada nos “pulmões”.

O sucesso foi muito grande. “Oitavo Homem” ganhou uma versão em desenho baseada na obra de Kazumasa Hirai e Jiro Kuwata nos EUA. Nesta versão, Yokoda se chama “Peter Brady” e o professor Tani tinha o nome de “Genius”. Em 1992, “Oitavo Homem” ganhou também uma versão em live action, que acabou sendo acusado em Hollywood de plágio de “Robocop – O Policial do Futuro” (1987). Mas lembrando, o ciborgue japonês chegou antes!

+ Veja como é o anime dando play no vídeo abaixo.

Outro rumor que circula entre os fãs de “Oitavo Homem”, é que ele foi o primeiro anime exibido no País. A estreia de “Oitavo Homem” foi em 1963,  já “National Kid” (que é o anime considerado por muitos fãs como o primeiro a ser exibido no País) chegou somente em 1964.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0

    ‘God of War’ é anunciado para PC

    10 jogos melhores jogos de Mega Drive

    10 melhores jogos do SEGA Mega Drive