in

HQ do Dia | All-New, All-Different Point One #1

Calma! Começamos esta resenha simplificando logo de cara para os leitores que estão meio abobados com o festival de novos títulos da Marvel que foram lançados recentemente – De maneira bem simples: No universo Marvel atual nós temos (no mínimo) três janelas de tempo simultâneas ocorrendo:

1- Os títulos pré-Guerras Secretas que contam histórias antes do evento que teoricamente modificará todo este universo. Exemplos são “Ms. Marvel” e “Silver Surfer” que saem sob o selo “Last Days”.

2- Os títulos que se passam já dentro do contexto das Guerras Secretas e que não necessariamente contam histórias simultâneas (nem vou tentar explicar isso aqui). Exemplos são a própria saga principal “Guerras Secretas” e tie ins como “A-Force”, “Weirdworld”, “Future Imperfect” entre outros.

3- A Marvel pós-Guerras Secretas que começou a ser publicada na semana passada e já conta as histórias que se passam 8 meses após o final da saga (Sim! Tem esse detalhe pra deixar tudo ainda mais “simples”). É aqui que entra esta edição “Point One” que serve de apresentação para os novos títulos que já estão estreando neste final de ano.

“All-New, All-Different Point One” é uma edição simples expandida com 51 páginas que reúne mini-histórias de alguns dos novos títulos da editora como “Carnificina”; “Rocket Raccoon e Groot”; “The Agents of S.H.I.E.L.D.”; “All-New Inhumans” e “Demolidor”. Todas as histórias são astutamente interligadas por uma trama estrelada pelo Maestro e o Colecionador inserida na nova “Contest of Champions” escrita por Al Ewing e desenhada por Paco Medina. Este artifício usando trechos de leitura intercalada por comentários dos dois personagens dá uma dinâmica interessante a um gibi que poderia ser um amontoado de histórias curtas recortadas e cumpre o papel de apresentar os novos títulos citados de maneira convincente.

hq-do-dia-all-new-all-different-point-one-1Logicamente nem todos os trechos escolhidos como forma de apresentação vão capturar a atenção dos leitores. Ao mesmo tempo que um título bem casual estrelado por Rocket e Groot escrito por Skootie Young e desenhado por Felipe Andrade pode parecer interessante para uns, para outros o trecho escolhido para apresentar o gibi pode parecer meio simplório. O mesmo ocorre em “All-New Inhumans” de Charles Soule e Stefano Caselli que tem um impacto visual incrível por conta da arte, mas que não apresenta nada de muito diferente do que temos visto em títulos protagonizados pelos Inumanos desde a saga “Inumanidade”. “Carnificina” de Gerry Conway e Mark Perkins parece ter uma premissa bastante genérica, apesar do visual agressivo e da personalidade magnética do protagonista. “S.H.I.E.L.D.” de Marc Guggenheim e German Peralta, por sua vez usa a popularidade do elenco do seriado de TV e pode ser uma boa pedida para os fãs da série. O destaque mesmo vai para o novo título do Demolidor também de Soule, mas com os desenhos de Ron Garney. A prévia já nos mostra o Demolidor sob o olhar do novato vigilante urbano chamado Samuel Chung e de fato estimula a leitura do novo volume do título do Demônio da Cozinha do inferno. A história em “Contest of Champions” que permeia toda esta edição não tem nada demais, mas cumpre a função de introduzir todas as outras de forma fluída e coerente, tornando este formato “picotado” bem digerível para novos e antigos leitores da Marvel.

Como trata-se de uma espécie de pout pourri da nova Marvel, a arte neste “Point One” alterna conforme a HQ que está sendo apresentada. E no geral temos ótimas apresentações gráficas em todos os trechos. Os destaques vão para a arte impactante de Stefano Caselli em “All-New Inhumans”, o ótimo uso de sombras do veterano Ron Garney no Demolidor e a apresentação cartunesca e leve de Paco Medina em “Contest of Champions”.

Em termos de apresentação de conteúdo “All-New, All-Different Point One” cumpre o seu papel. Há um gibi para grande parcela dos fãs da Marvel na seleção de títulos aqui apresentada. Os trechos de história mostrados talvez não sejam os mais legais das séries, mas o investimento em franquias mais “fora” do eixo “Vingadores” e “Homem de Ferro” para apresentar a nova fase da editora é louvável e vale a pena dar uma conferida para ver o que te agrada neste novo Universo Marvel.


Leia as reviews dos novos títulos da Marvel pós-Guerras Secretas:

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Guardiões da Galáxia | Disney XD confirma segunda temporada da série de animação

Ratchet & Clank | Longa ganha novo trailer