Recebeu-se com triste pesar a nota de falecimento da talentosíssima Grace Lee Whitney, responsável pelo papel da amada e inesquecível Janice Rand durante as 3 temporadas na série original de Star Trek, que retornou anos mais tarde com participações em Star Trek: Voyager.
Assistente a bordo da USS Enterprise, Rand foi a profissionalíssima oficial de ponte e envolvimento romântico do capitão James T. Kirk, marcando época como parte indelével da equipe clássica do Jornada, influenciando futuras atrizes e personagens da franquia.
Grace dedicou paixão à evolução da personagem, que inicialmente deveria ser inocente e dedicada, mas adquiriu uma curva de motivação e aprendizado, além de crescimento, com força a importância de Rand à primeira camada da série. O que seria a “secretária” do Capitão Kirk, segundo Grace, ganhou foco como uma mulher forte e importante, com agenda e conhecimentos próprios dentro da nave. Fora isso, foi a partir desse força que, segundo a atriz, nasceu a ideia do amor (que nunca deveria ser consumado) entre ela e o capitão.
Afastada da série, a atriz se envolveu com drogas e pequenos crimes, atingindo o fundo do poço, perto da falência total e praticamente sem ninguém, de onde foi resgata por um de seus melhores amigos e apoiadores, Leonard Nimoy, o eterno Spock.
Retomando sua carreira, Grace voltou várias vezes ao universo de Star Trek, além de ter diversos papéis em grandes séries e vários filmes, ainda se aventurou no mundo da música, adquirindo relativo sucesso como cantora em variados estilos.
Grace, segundo sua família, se foi de forma doce e pacífica aos 85 anos. A atriz e cantora dizia com frequência que sua vida havia sido completa e extremamente divertida.
Veja também – Leonard Nimoy, o eterno Spock de “Star Trek” morre aos 83 anos
Comentários
Loading…