in

The King of Fighters | Franquia ganhará adaptações em anime e live-action

O estúdio chinês 37Games anunciou, na última segunda-feira (11 de janeiro), que atualmente está trabalhando para levar a popular franquia de jogos The King of Fighters às televisões por meio de adaptações em anime e live-action. A notícia foi divulgada inicialmente através do blog japonês Hachima, que também esclareceu algumas informações sobre a transmissão inicial das duas versões.

De acordo com o fundador da companhia, Li Yi Fei, o anime e o live-action estrearão no Japão, na Coréia do Sul e em outras partes da Ásia. Por sua vez, os planos incluem um lançamento na América do Norte em um momento posterior à transmissão inicial. O representante da 37Games também reforçou que “não será fácil criar o live-action para a televisão”, visto que o trabalho deverá ser aceitável para os fãs da franquia.

The King of Fighters | Franquia ganhará adaptações em anime e live-action

The King of Fighters, abreviado oficialmente como KOF, é uma série de jogos de luta produzidos pela SNK Playmore (antes SNK). The King of Fighters começou por ser um crossover entre as séries Art of Fighting e Fatal Fury, mas acabou por tornar-se uma das imagens de marca da companhia. O primeiro jogo, The King of Fighters ’94, foi lançado em 1994. O jogo foi originalmente criada para o hardware arcade da SNK, o Neo Geo MVS, que serviu como plataforma base até 2004, quando a SNK desistiu da MVS em favor da placa Atomiswave.

Foram feitos apenas dois jogos King of Fighters na plataforma Atomiswave (The King of Fighters Neowavee e The King of Fighters XI) antes da SNK decidir descontinuar o uso da plataforma. A placa atual da série para as máquinas arcade é a Taito Type X2, usada pela primeira vez em The King of Fighters XII. Várias versões dos jogos originais das arcades e dos originais The King of Fighters têm sido lançados para as variados consoles.

O mais recente jogo da franquia, The King of Fighters XIV, terá lançamento neste mês de janeiro.

Veja também: Call of Duty | Franquia de jogos ganhará universo cinematográfico

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Filho usa cartão de crédito do pai e gasta R$ 21,5 mil no Fifa 16

HQ do Dia | Guerras Secretas #9