StarCraft

Jogo virará livro pelas mãos de escritor de Star Wars

A Blizzard anunciou que StarCraft e World of Warcraft irão ganhar dois novos romances.

Em parceria com a editora estadunidense Random House, a desenvolvedora revelou World of Warcarft: Illidan, que será escrita pelo autor de fantasia William King, e um romance original de StarCraft escrito por ninguém menos que Timothy Zahn, autor da grande Trilogia Thrawn, do universo de Star Wars.

Para quem não conhece, a Trilogia Thrawn é uma das histórias mais amadas pelos fãs do universo expandido de Star Wars, e está atualmente sendo publicado no Brasil pela editora Aleph. A participação de Zahn nos romances da Blizzard deve explorar “as consequências da narrativa de StarCraft”, disse Chris Metzen, supervisor do departamento de franquias da Blizzard.

StarCraft | Jogo virará livro pelas mãos de escritor de Star Wars

StarCraft é um jogo de estratégia em tempo real produzido pela Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft. A história principal acompanha a guerra entre três espécies galácticas: os adaptáveis Terrans, a consciência coletiva artrópode Zerg e os guerreiros humanoides com tecnologia psiônica Protoss.

Foi o jogo mais vendido em 1998 e ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano concedido pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design. Onze milhões de cópias de StarCraft e sua expansão StarCraft: Brood War foram vendidas desde o seu lançamento. O jogo é especialmente popular na Coreia do Sul, onde jogadores e times profissionais participam de disputas, ganham patrocínio e competem em jogos televisionados.

De acordo com a Blizzard, os dois livros devem ser lançados nos Estados Unidos apartir de Março de 2016. Por sua vez, a assessoria da Blizzard no Brasil ainda não informou detalhes sobre.

Veja também: StarCraft II: The Legacy of The Void | Novo modo Allied Commanders tem trailer disponibilizado


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.