Sonic: The Hedgehog | Longa e nova animação podem estar em desenvolvimento

Leia em: 2 minutos

O jogo para plataforma SEGA Mega Drive Sonic: The Hedgehog é um dos mais famosos jogos desde sua estréia em 1991, onde traz pela primeira vez o popular ouriço azul, Sonic, e seus amigos. Porém, atualmente o popular jogo da franquia Sonic pode finalmente receber sua própria longa-metragem.

Em uma entrevista ao The World Folio, o CEO da SEGA Sammy Holdings, Hajime Satomi, afirmou que a empresta “está planejando neste momento junto a Sony Pictures criar um longa live-action e, também, uma animação híbrida para Sonic: The Hedgehog, ambos programados para serem lançados em 2018. Com esta produção de animação em CG, gostaríamos de expandir nossos negócios em outras áreas de entretenimento além do que estamos atualmente envolvidos”, disse Hajime Satomi.

No ano de 2014 a SEGA e Sony revelaram os planos para um longa Sonic: The Hedgehog, que possuía um roteiro de Evan Susser e Robichaux Van, contando também com uma parceria entre a Sony Pictures e Marza Animation Planet para produzir o filme. No entanto, não houve muitas novidades divulgadas sobre o projeto nos últimos dois anos.

Sonic: The Hedgehog | Longa e nova animação podem estar em desenvolvimento

A Sonic: The Hedgehog é uma franquia de videojogos criado pela SEGA e protagonizada pela sua mascote Sonic. Esta série começou em 1991 com o lançamento de Sonic: The Hedgehog para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear.

O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit, e o seu primeiro jogo substituiu rapidamente Altered Beast como jogo que viria grátis com a Mega Drive na América do Norte e Europa. Os jogos da série são geralmente desenvolvidos pela Sonic Team, com a excepção de alguns spinoffs que foram desenvolvidos independentemente pela SEGA of America.

Veja também: The King of Fighters | Franquia ganhará adaptações em anime e live-action