Liga da Justiça Sombria | Guillermo Del Toro entregou o roteiro para a Warner

Leia em: 2 minutos

Desde o início do ano 2013, Guillermo Del Toro tem trabalhado no projeto do longa-metragem da Liga da Justiça Sombria – cujo nome, na verdade, seria Dark Universe . Na época, ele esperava que o filme fosse aprovado pela Warner Bros. e o roteiro ainda estava longe de ser finalizado, mas agora a história já está bem mais avançada, afinal, Guillermo Del Toro contou, durante entrevista à Forbes, que entregou o roteiro para a Warner no último fim de semana.

“Me diverti muito escrevendo o esboço do roteiro, por causa dos personagens… É uma trama simples, mas focada na interação e personalidade de cada um dos membros da liga: Monstro do Pântano, Demônio, Desafiador… Esses foram os mais prazerosos de escrever. Sem contar Constantine, que é um ótimo personagem, bem conciso. Acho que pode dar um ótimo filme.”

Aqui está a declaração do jornalista Mark Hughes, você pode ler a matéria na Forbes clicando AQUI:

“Bem, as coisas deram um grande passo. Hoje, o roteiro completo de Dark Universe, foi oficialmente incluído nas leituras de final de semana da Warner Bros. As reações do estúdio ao script virão em alguns dias e o filme pode dar o próximo passo, se a Warner tiver uma opinião favorável sobre o que ler. O diretor confirmou tudo isso enquanto conversávamos sobre sua série de terror, do FX, The Strain (esse artigo vem em poucos dias, queridos leitores!).”

Liga da Justiça Sombria | Guillermo Del Toro entregou o roteiro para a Warner

Sobre a trama ainda não se sabe muito, mas pelo que Del Toro já declarou em algumas entrevistas, já se pode ter uma ideia de quais personagens foram incluídos. Em julho deste ano, ele deixou claro que Dark Universe não seria parte do Universo Compartilhado dos filmes da DC (pelo menos, por enquanto):

“Temos Desafiador, Demônio, Monstro do Pântano, Zatanna, Constantine, mas a DC e a Warner têm sido bastante claras sobre manter seus personagens separados para depois uni-los (…). Batman, Superman, Lanterna Verde, todos se juntarão eventualmente. No momento, eles estão nos permitindo independência”.

Ele também já havia dito, anteriormente, que John Constantine seria o personagem principal, com Jason Blood como um cavaleiro de Camelot, o Homem Florônico, Etrigan e Zatanna. O longa também contaria com elementos de Demon Knights e Merlin.

Agora é só esperar e torcer!

VEJA TAMBÉM: Pacific Rim 2 | Tudo indica que o filme focará no mundo dos Kaijus