Pacific Rim 2 | Tudo indica que o filme focará no mundo dos Kaijus

Leia em: 3 minutos

Meses atrás, uma das melhores notícias do ano foi anunciada: Pacific Rim teria uma sequência, que seria dirigida por Guillermo Del Toro, assim como o primeiro filme. Passou algum tempo e nada de atualizações sobre o assunto, tudo o que tínhamos era a informação de que iria acontecer, o diretor e a data de estreia, em 2017.

Em entrevista ao WSJ, Guillermo Del Toro fez aquilo que todo diretor de cinema ADORA fazer: falar um pouquinho, mas deixar todos os fãs com gostinho de quero mais (eles se fazem de bonzinhos). Segundo ele, a sequência terá um tom incrivelmente diferente de Pacific Rim (2013). O diretor também deu algumas dicas sobre quais aspectos do primeiro filme serão abordados no segundo:

“É difícil criar um mundo que não veio de uma história em quadrinhos, mas que tem sua própria mitologia. Então, tivemos que sacrificar muitos pontos para poder encaixar tudo no primeiro filme. Por exemplo “the Drift”, este portal que abriu um buraco no tecido do nosso universo, quais foram as ferramentas que eles estavam usando? E nós viemos com uma ideia muito, muito interessante. Eu não quero estragar a surpresa, mas acho que no final do segundo filme, as pessoas vão descobrir que os dois filmes terão independência. Eles são muito diferentes um do outro, embora esperemos trazer o mesmo espetáculo gigante e alegre. O teor dos dois filmes será bem diferente.”

pacific-rim-2

Primeiro pôster de Pacific Rim 2

Cerca de um ano antes do lançamento do filme live-action, será lançada uma série animada, que funcionará como uma prévia, contando a história dos pilotos que trabalham na Shatterdome, do treinamento com jaegers e dos cadetes aprendendo a se tornar pilotos. Pra expandir mais ainda o mundo de Pacific Rim e dar aos fãs o embasamento necessário pra reconhecer os personagens que serão abordados no filme de 2017, também terá a continuação da graphic novel lançada em 2013 “Pacific Rim: Tales From Year Zero”.

“No momento em que o segundo filme estrear, você terá assistido um ano de animação, e terá três anos da série em quadrinhos em andamento, por isso estamos trazendo tudo isso, para ser canônico, estar no mesmo universo. Se alguém… Crianças, por exemplo, descobrirem ‘Pacific Rim’ através de brinquedos, e então assistirem o filme, elas podem aprender através do filme ou da série em quadrinhos, por isso estamos tentando fazê-lo cânone, para que possamos expandir o universo.”

Pacific Rim 2

E agora, a melhor de todas as novidades que esta matéria podia apresentar: Guillermo Del Toro, desta vez em entrevista pro Collider, já fala sobre o terceiro filme:

“Alguns dos seus personagens favoritos vão voltar, outros não, porque nós decidimos ser ambiciosos e dizer: ‘Vamos esperar, temos três filmes.’. Por isso alguns personagens aparecerão no final do segundo, o que acelerará a produção do terceiro.”

Então, temos isso! Guillermo Del Toro sendo o grande diretor que sempre foi, garantindo “suprimento” em forma de animação e quadrinhos pros fãs de Pacific Rim até 2017, garantindo a trilogia e deixando claro seu interesse em abordar “the Drift”. O pôster só reforça essa ideia, já que mostra o buraco enorme no meio do oceano, mas nenhum sinal de kaiju ou jaeger. O que você acha?

Pacific Rim 2 estreia em 7 de abril de 2017.