in

DC Comics | As 7 melhores cenas do DCEU

Mesmo que não tenha tantos filmes, o Universo Cinematográfico da DC (DCEU) nos mostrou momentos espetaculares nas telonas, seja pelas ótimas cenas de ação ou por momentos mais introspectivos e de pura beleza. Sendo assim, com a chegada de Liga da Justiça, selecionamos as melhores cenas desses filmes até então, contendo alguns filmes dessa fase como : O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.

Invasão em Temiscira – Mulher-Maravilha (2017)

Desde os primeiros trailers de Mulher-Maravilha já sabíamos que a invasão em Temiscira seria uma ótima sequência de ação, com direito a amazonas utilizando seus arcos enquanto se penduram em cordas e ainda disparando três flechas  de uma vez. Essa icônica cena, porém, vai muito além da simples ação e entrega um dos momentos mais dramáticos da obra – é a quebra da redoma dentro da qual Diana vivia até então, o que revela a existência de um mundo muito maior e longe do paraíso com o qual ela estava acostumada.

Leia mais: A lista completa das animações da DC Comics

Noite de luta – Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O momento titular de Batman vs Superman, uma das lutas mais aguardadas da história do cinema. E, no fim, Zack Snyder entrega o primeiro confronto entre o Último Filho de Krypton e o Morcego de Gotham City de forma memorável e satisfatória, sendo um confronto curto, mas que emprega bem as habilidades de ambos os lutadores. É brutal, sombria e dá vida à fase mais casca grossa de Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas. 

A Batalha de Smallville – O Homem de Aço (2013)

Uma das grandes reclamações do público sobre Superman: O Retorno era de que o filme de Bryan Singer não tinha tanta ação. Pois bem, os fãs de pancadaria podem ficar felizes com essa espetacular cena que coloca o recém-uniformizado Superman de Henry Cavill para enfrentar seres super-poderosos pela primeira vez, com Kal-El sendo encurralado por Faora e um capanga kryptoniano, tudo isso enquanto o exército americano circula o local disparando mísseis contra os alienígenas. Uma ótima cena que explora os poderes do Superman, a escala da destruição e também a insegurança do personagem diante dessa situação extrema. 

Luta no Armazém – Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Zack Snyder sempre foi um apaixonado pelo Batman, e é nessa cena em que ele demonstra o quanto conhece o estilo de luta e estratégia do morcegão. Em uma missão desesperada para salvar Martha Kent, Batman enfrenta dezenas de criminosos em um armazém, sendo a versão mais brutal e violenta do personagem até então. Ossos são esmagados, corpos são arremessados e até explodidos no meio do confronto, que traz uma excelente coreografia e montagem. 

O primeiro voo – O Homem de Aço (2013)

Quando pensamos no Superman, imediatamente pensamos no personagem voando (exceto no caso de Smallville), seja sobre as ruas de Metrópolis ou pairando sobre a Terra, portanto chega até a ser estranho não ver o super-herói fazendo isso com toda a naturalidade do mundo. Snyder, naturalmente, desconstrói essa noção e retrata o esforço necessário para tal nesse primeiro voo, escolha que garante ainda maior grandiosidade ao Superman. Com ótimo uso da computação gráfica, enquadramentos que fazem o herói se parecer com um jato (é um homem? um avião?) e precisos efeitos sonoros, acreditamos imediatamente que o homem pode voar.

Veja também: Marvel | As 9 melhores cenas do MCU

Terra de Ninguém – Mulher-Maravilha (2017)

A cena que quase foi cortada de Mulher-Maravilha, mas que sabiamente viu a luz do dia e acabou por definir a personagem de Diana Prince. Quando a guerreira amazona atravessa um trincheira alemã, pelo simples motivo de defender e salvar os moradores de uma vila belga, temos um pouco da velha essência do super-herói, sendo a pura definição de heroísmo. A ação é ótima, e a imagem de Diana defendendo as balas de metralhadoras com seu escudo, liderando a passagem de seu grupo, é inebriante, e foi aqui que Gal Gadot definitivamente tomou a personagem para si própria. Isso é um super-herói.

A formação da Trintade – Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Todos sabíamos que a Mulher-Maravilha estava no filme, mas mesmo assim foi uma coisa estrondosa. Quando a guerreira amazona aparece para defender Batman do ataque do Apocalipse, e o insano tema musical de Hans Zimmer começa a tocar, sentimos que o DCEU estava trazendo algo especial. Não só pela introdução da heroína, mas também pela primeira formação nas telonas da Trindade da DC, formada por Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Sensacional.

Antes que você pergunte sobre a cena do retorno do Superman em Liga da Justiça (2017), informo que ela merece um lugar aqui, mas ainda não tem vídeo dela no YouTube e por isso acabou não entrando. 

Por Lucas Nascimento, do Bastidores, nosso parceiro

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

HQ do Dia | Veludo dos 9 Infernos — Parte 1

Bright (2017) | De entretenimento caótico e funcional