HQ do Dia

Veludo dos 9 Infernos — Parte 1

Protagonizando o HQ do Dia de hoje, trazemos uma história cuja campanha oriunda do Catarse felizmente fora bem sucedida; Veludo dos 9 Infernos. A trama geral proposta pelo título, tem como objetivo o de narrar sobre o personagem a dar nome a HQ, o Veludo dos 9 Infernos, bem como sua trajetória de mais de 3.000 anos, suas encarnações, suas batalhas, seus aprendizado e, inclusive, seus nove infernos, onde fora atormentado.

Não podendo deixar de começar por onde tudo começou; na região árida e salgada onde futuramente se levantaria a Pérsia, Veludo dos 9 Infernos — Parte 1, nos coloca em meio à dureza da vida, em que o principal objetivo era apenas a sobrevivência do grupo, sem considerar suas individualidades. Nasce, então uma criança altiva e inteligente, sedenta de desejo pela vida, descobrindo que viver era o maior dos prazeres, e que não havia preço para isso.

HQ do Dia | Veludo dos 9 Infernos — Parte 1

Embasando na trama psicografada de um dos guias espirituais do amigo umbandista Nivio Domingues, o então Exu Veludo, Bruno Brunelli e o co-roteirista Pepe Cartola, propõem uma temática que por si só faz-se devidamente interessante. Desta forma, Brunelli e Cartola explanam de todo esse material numa narrativa simplista que consegue captar tanto funcional quanto adoravelmente a quem o lê. Ainda, com diálogos intercalados entre o narrador e os personagens, por vezes, a sensação que se tem é de que estamos numa daquelas histórias de aprendizado sobre personagens, contextos, culturas, etc. Certamente acertando nos anseios apresentados por ambos os roteiristas.

Bruno Brunelli também é o responsável por assinar os desenhos presentes em Veludo dos 9 Infernos — Parte 1, particularmente um dos pontos notáveis do título. Nos deparamos com traços apresentados igualmente simplistas ao roteiro, tampouco sendo trabalhado de forma mainstream, mas que, ainda sim, esbanja de uma disposição vívida e captativa. Porra, o jogo de cores únicas entre o branco, preto, cinza e vermelho fortalecem todo o material em que Brunelli e Cartola trabalham, criando de tal forma toda uma identidade própria e visual para o título. Também, dentre as limitações artísticas do título, o mesmo possuem disposições de quadros dinâmicos bem interessantes e visualmente belos.

HQ do Dia | Veludo dos 9 Infernos — Parte 1

No mais, em uma análise geral, Veludo dos 9 Infernos — Parte 1 é um título cuja trama apresentada é interessante e procura fazer por merecer, sendo trabalhada de forma a compensar-se em uma leitura de passatempo de bom gosto e aprendizado. Ainda, traz elementos artísticos apresentados, de maneira geral, agradavelmente e de harmonioso visual atrativo.

Ficou interessado em ler Veludo dos 9 Infernos — Parte 1? Garanta já sua edição adquirindo AQUI!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.