5 personagens inspiradores da história do cinema
in

5 personagens inspiradores da história do cinema

Eles são aclamados pelo público e crítica e seus filmes marcaram a sétima arte

Quem aí não gosta de assistir aquela mega produção cinematográfica? Acho que todo mundo, já que existem temas e estilos para todos os gostos e, quando a história nos traz um enredo inspirador, personagens determinados, que nos são apresentados com uma simples tarefa motivacional.

Para uns menos, para outros mais. Mas esses filmes inspiradores costumam mexer com o ego dos espectadores. Então, o que dizer dos personagens responsáveis por passar essas mensagens e em muitos dos casos podendo ganhar um status próprio, conseguindo ficar maior que a própria produção.

Quando isso acontece, esses personagens passam a ser aclamados pelos fãs da arte moderna. Dessa forma, tornam-se queridinhos da cultura pop, ultrapassando as telonas e chegando a um patamar midiático impressionante, inspirando as pessoas em suas maneiras de pensar e agir, mesmo se tratando de personagens fictícios.

Pensando nisso, resolvemos listar aqueles personagens que nos trazem histórias inspiradoras (verdadeiras ou fictícias), personagens determinados e que de certa forma nos forçam a enxergar a vida de uma outra forma.

Willian Wallace (Coração Valente)

5 personagens inspiradores da história do cinema

Vivido por Mel Gibson, nas telonas, no filme “Coração Valente” (1995). O personagem, que é inspirando em uma figura histórica, tem um aspecto heroico e determinado.

O guerreiro medieval da Escócia, teve sua esposa morta pelo exército inglês e partir dessa perda começa a formar um exército de camponeses, através da força e determinação, para buscar a independência da Escócia.

Com um enredo inspirador, trágico e violento de uma guerra medieval, Willian Wallace é um personagem memorável e motivador.

Princesa Leia (Star Wars)

5 personagens inspiradores da história do cinema

Uma das maiores personagens femininas da história do cinema. Interpretada pela saudosa Carrie Fisher, a Princesa Leia aparentava, muito pelo seu título de nobreza, ser uma mulher indefesa. Impressão que ficou esquecida no início da saga, já que com o passar do tempo se mostrou uma das personagens mais poderosas e inspiradoras da franquia.

Filha de Darth Vader e irmã gêmea de Luke Skywalker, a princesa rapidamente se torna líder da aliança rebelde, tornando-se posteriormente, general da nova Resistência, ou seja, nada mais do que um dos maiores símbolos do combate ao lado sombrio.

Chris Gardner (À Procura da Felicidade)

5 personagens inspiradores da história do cinema

Numa história baseada nas vivencias do investidor Chris Gardner, o protagonista vivido por Will Smith passa por diversas dificuldades até que alcance o seu maior sonho profissional, que é trabalhar na Wall Street.

“À Procura da Felicidade” (2006) mostra o momento em que Gardner perde o emprego, é despejado, sem condições financeiras é obrigado a, junto com o filho pequeno, dormir em um abrigado de sem tetos. Porém, todas as adversidades não o fazem esmorecer e Chris continua com sua rotina de estudos, trabalho e determinação em busca dos seus objetivos. Uma história que serve de inspiração para muitos.

Rocky Balboa (Rocky, um lutador)

5 personagens inspiradores da história do cinema

Podemos dizer que Rocky é o personagem mais inspirador da ficção, muito pelo fato da determinação da personagem vir do próprio ator que o viveu. O próprio Silvester Stallone foi quem escreveu o roteiro, bem como ele mesmo se encarregou de tentar vende-lo para produtores, mas existia uma condição, ele mesmo teria que interpretar o papel do icônico lutador, contudo, não conseguiu, tendo que vender seus pertences para poder realizar o seu sonho.

A história trata da vida de um coletor de agiota, que não possui grandes oportunidades na vida, até que um dia surge a chance de lutar contra o astro do boxe Apollo Creed. Sua jornada de treino pesado e a determinação do personagem é exemplo e inspiração para muitos fãs.

O longa se tornou um sucesso que resultou em mais cinco filmes, igualmente inspiradores e repletos de momentos de determinação.

Claireece Jones (Preciosa)

5 personagens inspiradores da história do cinema

Numa história dramática, com cenas relacionadas a abuso sexual, que podem ser gatilhos emocionais para algumas pessoas, é retratada a vida de Claireece “Preciosa” Jones. Uma jovem de 16 anos, moradora do Harlem, nova York, e que enfrenta uma série de dificuldades, desde discriminação até agressão e opressão.

Nesse contexto, ela encontra a professora Rain, que a auxilia com diversas questões pessoais e a ajuda a enfrentar dificuldades e encontrar seu caminho por meio dos estudos.

Apesar do desfecho da personagem não ser exatamente um “final feliz”, ela demonstra maturidade, esperança e vontade de correr atrás de uma vida melhor. Um filme forte e muito motivador, onde passa uma mensagem que por mais que a vida lhe traga adversidades, cabe a cada um a lição de que não se deve aceitar passar por abusos e pode lutar por uma vida melhor.

E aí, curtiu?

Escrito por Equipe Proibido Ler

Produzindo conteúdo para cultura pop há mais de uma década. Nos acompanhe também no Instagram e Facebook. Aproveita também e se inscreva em nossa newsletter e receba os melhores conteúdos no seu e-mail.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Missão Impossível 7 | Tom Cruise dispensa dublê e faz salto insano

Missão Impossível 7 | Tom Cruise dispensa dublê e faz salto insano

Tell Me Why | Seguir em frente é necessário

Tell Me Why | Seguir em frente é necessário