Curiosidades sobre o filme Rocky, Um Lutador (1976)

Já se passaram 38 anos desde o lançamento do primeiro filme do grande ganharão italiano ou melhor dizendo do mito, Rocky Balboa. Em 1976 um jovem iniciou sua longa carreira na sétima arte, ele foi ator e roteirista do filme que contava a história de um boxeador sem nenhum prestigio da Filadélfia, que por sorte do destino recebe o convite para viver uma jornada, a tal famosa jornada do herói(em breve falarei sobre ela no blog). Sylvester Stallone ou melhor dizendo, Rocky Balboa, recebe de Apollo Creed ou como traduzido no Brasil, Apollo Doutrinador a chance de disputar o título máximo do boxe. O resto provavelmente você já conhece, se não conhece é um bom momento para assistir esse grande clássico do cinema.

20528714

Neste post vamos mostrar algumas curiosidades, segredos e furos sobre – Rocky, Um Lutador:

– As gravações de Rocky levaram apenas 28 dias

– Sylvester Stallone sofreu algumas distensões e sérias dores durante as gravações das primeiras cenas de preparação física de Rocky Balboa.

Carl Weathers foi contratado pela sua atitude, quando, ao fazer a leitura do roteiro com Stallone, disse: “Se você me trouxer um ator de verdade, eu faço melhor”.

rocky-creed2

– A cena de patinação no gelo com Adrian e Rocky foi alterada de última hora, já que Sylvester Stallone não sabia patinar.

– As cenas da luta final do filme foram filmadas na ordem inversa de forma a começarem pela maquiagem mais pesada para a mais leve.

Rocky Balboa - Divulgação

Stallone recebeu ofertas de 450 mil dólares para não atuar no filme.

– O filme tinha um final alternativo, onde fãs de Creed e fãs de Balboa os carregariam nos ombros, mas devido aos poucos extras e a alguns murros que os atores levaram dos extras, a cena foi cortada.

tumblr_mtaqqeZ86T1rve0ppo2_400

– A cena em que ocorre o primeiro beijo entre Balboa e Adrian não foi roteirizada do jeito que foi filmada. No dia da gravação da cena, a atriz Talia Shire estava gripada e teve receio de deixar Stallone doente. Este receio foi aproveitado no filme.

– Bette Middler recusou o papel oferecido para viver a personagem Adrian.

–  As fotos de Rocky Balboa quando criança no apartamento dele, são realmente fotos de Stallone quando jovem.

–  As duas cenas do treinamento de Rocky, onde ele sobe as escadarias do Museu da Filadélfia foram filmadas com uma diferença de duas horas.

tumblr_n1g5jqN6l61skc021o2_500

tumblr_n1g5jqN6l61skc021o3_500

tumblr_n1g5jqN6l61skc021o1_500

– A cena em que Tony Gazzo usa sua bomba contra asma enquanto conversa com Rocky não estava planejada. O ator realmente estava tendo uma crise asmática durante a cena.

– Susan Sarandon fez um teste para o papel de Adrian.

Sylvester Stallone deixou de fumar durante as gravações do filme já que o hábito estava deixando-o sem ar durante as gravações.

tumblr_n1g5jqN6l61skc021o4_500

– Na versão italiana do filme, a personagem Adrian, interpretada por Talia Shire, teve seu nome alterado para Adriana.

Rocky-2

Sylvester Stallone escreveu o roteiro de Rocky, o lutador em apenas três dias, após assistir uma luta de boxe em que o desconhecido Chuck Wepner conseguiu inesperadamente aguentar os 15 rounds de uma luta com o campeão Muhammad Ali, inclusive chegando a derrubar Ali em um certo momento da luta.

– No filme original a vitória no combate pertence a Apollo Creed, no Brasil a dublagem dá um empate para os lutadores.

Sylvester Stallone apenas concordou em vender o roteiro de Rocky, Um Lutador sob a condição de que ele mesmo interpretaria o personagem-título do filme. Os produtores chegaram a oferecer-lhe 150 mil dólares para que deixasse o ator Ryan O’Neal interpretar Rocky Balboa, mas Stallone recusou a oferta. Deste modo, os produtores concordaram que Stallone interpretasse Rocky Balboa desde que ele conseguisse que a produção do filme custasse menos de um milhão de dólares, quantia obtida com a hipoteca das próprias casas dos produtores do filme.

tumblr_mzap0yNr3n1sopptgo1_500

– Nas sequências, o personagem Rocky acaba fugindo do perfil original para assumir o figurino do herói defensor dos valores norte-americanos, figurino que chegou ao extremo em Rocky IV (1985) em que o personagem disputa o título mundial contra o campeão soviético e todo o aparato repressor a sua volta. Outro personagem de Stallone, Rambo, seguiu trajetória parecida.

– O filme pornô estrelado por Stallone no início de sua carreira se chamava Party at Kitty and Stud’s (algo como A festa de Kitty e Stud), no qual Stud era interpretado por Stallone e Kitty era sua namorada. O filme era explicito, porém após o sucesso de Stallone em Rocky, Um Lutador, o filme foi rebatizado como The Italian Stallion (O Garanhão Italiano) e editado, cortando-se as cenas de sexo explícito para relançamento.

– A franquia de Rocky Balboa foi tão significante para o cinema que o filme faz parte dA lista de coisas para fazer do Capitão América em cada país, que foi lançada este ano no longa de sequência do Capitão América*Clicando AQUI você pode ver o  roteiro completo de Rocky, um lutador, escrito por Stallone.

– Em 2012 na Alemanha “Rocky, Um Lutador“, virou musical produzido por Stallone em parceria com o pugilistas ucranianos Vladmir Klitschko e Vitali Klitschko.

– Para muitos críticos a vitória de Rocky na Academia do Oscar contra o filme de Martin Scorsesse, Taxi Driver com Robert De Niro foi uma grande injustiça.

Rocky, Um Lutador faturou os seguintes prêmios:

OSCAR de 1977 faturou:

Melhor Filme
Melhor Diretor – John G. Avildsen
Melhor Edição

E teve essas indicações:
Melhor Ator – Sylvester Stallone
Melhor Atriz – Talia Shire
Melhor Ator Coadjuvante – Burt Young e Burgess Meredith
Melhor Roteiro Original
Melhor Canção Original – “Gonna Fly Now”
Melhor Som

GLOBO DE OURO de 1977 faturou:

Melhor Filme – Drama

E teve essas indicações:
Melhor Diretor – John G. Avildsen
Melhor Ator – Drama – Sylvester Stallone
Melhor Atriz – Drama – Talia Shire
Melhor Roteiro
Melhor Trilha Sonora

BAFTA de 1978 teve apenas indicações

Melhor Filme
Melhor Diretor – John G. Avildsen
Melhor Ator – Sylvester Stallone
Melhor Roteiro
Melhor Edição

E se você souber mais alguma curiosidade ou exista alguma curiosidades neste post que não seja verdadeira conte para mim ai nos comentários. Para eu poder atualizar o post. E se quiser falar sobre o que acha do filme no geral, conte também! O importante é participar!

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.