18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

2 anos atrás ( 05/07/2015 )

Todos conhecemos filmes com crianças problemáticas, possuídas e até mesmo geniais.

Quando o assunto é criança e cinema, sempre esperamos algo surpreendente. No terror, elas são o objeto mais utilizado. O Chamado, O Grito, O Iluminado, Halloween, Brinquedo Assassino, Poltergeist, O Exorcista, A Profecia, entre tantos outros, inclusive mais atuais como The Babadook, mostram que crianças nem sempre estão de brincadeira.

*A Órfã não faz parte dessa categoria, lembre do filme e descubra o motivo.

E se eu te disser que não irei listar nenhum desses filmes? Você ainda se interessará por essa lista? Estou farta de ver as mesmas crianças malvadas e incompreendidas sendo listadas. Muita coisa boa fica escondida no armário com os monstros. Inclusive essas crianças que são de matar…


1. A Tara Maldita (1956)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: The Bad Seed
Direção: Mervyn LeRoy

Parece nome de filme pornô, mas eu juro que não é! Rhoda (Patty McCormack) uma menina de rosto angelical, que é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, uma sociopata mirim em potencial, de apenas oito anos. Primeiro filme, onde temos uma criança como vilã, que influenciou uma leva de filmes do gênero. Indicado a 4 Oscar. A Tara Maldita veio com um aviso no trailer:
“Quando você assistir ao filme, por favor não divulgue o seu clímax surpreendente, porque você nunca viu um filme como este antes!”

2. Confissões (2010)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Kokuhaku
Direção: Tetsuya Nakashim

Eu não poderia deixar esse filme de fora. Listado também no meu redação indica e em uma lista de terror asiático. Confissões é um dos meus filmes favoritos e mostra que crianças também podem ser cruéis. No último dia de aula em uma escola, a professora se despede dos alunos e diz que não mais voltará a lecionar. Ela ainda faz uma afirmação: sua filha de apenas quatro anos de idade, que supostamente morreu afogada na piscina da própria escola, na verdade foi assassinada por dois estudantes daquela classe. Antes mesmo de alguém se pronunciar, sem meias-palavras a professora anuncia que está prestes a se vingar. O que se vê é a transformação de uma pessoa calma e passiva numa mulher de sangue-frio.

3. Imperador Ketchup (1971)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Tomato Kecchappu Kôtei
Direção: Shuji Terayama

Se você se chocou com “A Serbian Film”, nem tente assistir esse filme. Um desgraçamento da cabeça que não tem fim. Um grupo de crianças vestidas com uniformes militares revoltam-se contra os pais e começam a caçar e a matar adultos. Um jogo interminável de Pedra, Papel ou Tesoura até só um resistir. Tudo isto ao som de Wagner, Stravinski e Tchaikovski. Se eu te contar mais alguma coisa, vou estragar toda a trama.

4. A cidade dos Amaldiçoados (1995)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Village of the Damned
Direção: John Carpenter

Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus “pais” sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.

5. Chamas da Vingança (1984)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Firestarter
Direção: Mark L. Lester

Drew Barrymore dando um show de interpretação quando era criança. Baseado em livro escrito pelo mestre do terror Stephen King, “Chamas da Vingança” conta a história de Andrew McGee, um homem que, quando jovem, participou de uma experiência científica na faculdade e teve uma substância misteriosa injetada em sua corrente sanguínea. Sua filha Charlie, acaba herdando a capacidade de provocar incêndios com a ajuda da mente. Juntos, pai e filha devem fugir de uma agência governamental que descobre os poderes adquiridos por Charlie.

6. O Anjo Malvado (1993)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: The Good Son
Direção: Joseph Ruben

Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. Mas como fazer os adultos acreditarem crianças possam ter uma índole tão perversa?

7. Colheita Maldita (1984)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Children of the Corn
Direção: Fritz Kiersch

Jovem casal (Peter Norton e Linda Hamilton) presencia assassinato horrendo numa estrada e parte para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local, contudo, parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um grupo de crianças comandadas por um menino sinistro chamado Isaac Chroner (John Franklin). O garoto misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. Na verdade, os sacrifícios são necessários, porque o sangue é utilizado para adubar uma colheita sagrada. E agora só resta ao casal lutar para fugir do mesmo destino.

8. Precisamos falar sobre o Kevin (2011)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título: We Need to Talk About Kevin
Direção: Lynne Ramsay

Apesar de retratar a adolescência, a história complicada de Kevin vem desde sua infância. Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida. O motivo disso vem de seu passado, quando vivia com seu marido Franklin (John C. Reilly) e seus dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Celia (Ashley Gerasimovich). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, mas Eva jamais imaginaria o que ele seria capaz de fazer.

9. A espinha do Diabo (2011)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: El Espinazo del Diablo
Direção: Guillermo del Toro

Durante a Guerra Civil espanhola, um menino de 12 anos é deixado em um orfanato onde é recebido com hostilidade e violência pelas demais crianças e por um funcionário. Lá ele recebe a visita do fantasma de um menino que foi assassinado na instituição e que deseja que ele execute sua vingança.

10. Os Meninos (1976)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: ¿Quién puede matar a un niño?
Direção: Narciso Ibáñez Serrador

Um casal de turistas ingleses chega a uma ilha onde todas as crianças estão assassinando os adultos.

11. Estranhos Poderes (1980)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título: The Godsend
Direção: Gabrielle Beaumont
Uma família inglesa ajuda uma grávida que desapareça imediatamente após dar a luz. Resolvem criar o bebê como se fosse da família, mas os anos se passam e terríveis mortes começam a acontecer, fazendo com que desconfiem da menina, que ao que tudo indica, é a responsável pelos crimes.

12. A Ira de um Anjo (1992)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Child of Rage
Direção: Larry Peerce
Baseado em fatos reais, com mesmo nome do documentário que aborda a história de Beth Tomas, uma criança diagnosticada com transtorno de apego reativo (pois na época crianças não poderiam ser diagnosticadas como psicopatas). Assisti o documentário antes de ver esse filme e super recomendo.
No filme: casal adota uma menina de 7 anos, aparentemente angelical, mas que logo revela uma personalidade cruel, capaz de manipular os adultos e cometer atos violentos contra aqueles que se colocam em seu caminho. Ashley Peldon foi fabulosa em sua interpretação.

13. Os Inocentes (1961)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: The Innocents
Direção: Jack Clayton

“Algo estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa”, pensou senhora Giddens (Deborah Kerr), contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças inocentes demais para cometer algum mal. Será mesmo?

14. A Fita Branca (2009)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Das Weiße Band
Direção: Michael Haneke

Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?

15. Caso 39 (2010)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: Case 39
Direção: Christian Alvart

Assistente social idealista (Zellweger) luta para salvar uma menina das mãos de seus pais abusivos. No entanto, a mulher descobre mais tarde que a garota não é tão inocente quanto parece e a situação é mais perigosa do que ela jamais poderia imaginar.

16. The children (2008)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Direção: Tom Shankland

Uma relaxante viagem de Natal torna-se uma assustadora luta pela sobrevivência quando as crianças começam a se virar contra seus pais.

17. Os filhos do medo (1979)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Título original: The Brood
Direção: David Cronenberg

Com problemas mentais, Nola Carveth é internada pelo marido Frank na moderna clínica do Dr. Hal Raglan, que criou um novo processo de psicanálise onde incentiva seus pacientes a exorcizar e exteriorizar seus medos. Mas a situação sai do controle quando a mulher sofre um estranho processo de somatização e passa a gerar crianças de maneira anormal – os Filhos do Medo.

18. Mikey (1992)

18 filmes com crianças que você não teria coragem de adotar

Direção: Dennis Dimster

Mikey Kelvin (Brian Bonsall) tem sido um menino ruim, só que ninguém sabe exatamente o quanto. Trágicos e fatais “acidentes” parecem em volta de Mikey. Que, de família adotiva para família adotiva e de escola para escola, vai deixando seu rastro e mortíferas perguntas sem resposta. É claro que o menino tão dócil e incompreendido não pode ter tanta culpa assim. Mas lembre-se… Jason e Freddy também já foram crianças.


Espero que tenha gostado dessa lista repleta de crianças adoráveis feito o cão.
Se lembrar de algum filme sobre o tema, compartilhe com os outros leitores nos comentários.


Veja também: 


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino