Resenha – Owari no Seraph

Vampiros vs humanos

Owari no Seraph (Serafim do Fim) foi lançado no dia 4 de Abril deste ano no Japão e a sua primeira temporada conta com 12 episódios no total.

Em 2012 o mundo acaba decaindo em virtude do surgimento de um vírus capaz de devastar toda a população mundial. Os únicos seres humanos incapazes de serem afetados por esse vírus mortal são as crianças. Nesse mesmo momento, os vampiros surgem e passam a escravizar os seres humanos, levando as crianças para o submundo sob o pretexto de estarem tentando protege-las. Em troca dessa suposta proteção, os vampiros utilizam-se dessas crianças para se alimentarem, sugando seus sangues.

A partir daí, vemos os personagens Yuichirou e Mikaela, duas dessas crianças que estão sob o domínio dos vampiros, tentando bolar um plano para que possam escapar desse lugar sombrio. O plano dos dois garotos falha miseravelmente e uma grande tragédia acaba acontecendo. Mikaela acaba tendo que se sacrificar para que Yu pudesse fugir.

Resenha - Owari no Seraph | Vampiros vs humanos

Poucos minutos após estar de volta ao “mundo real”, Yu é salvo por membros da Companhia da Lua Demoníaca, uma unidade especializada em exterminar vampiros. Traumatizado e decidido a se vingar dos vampiros que lhe causaram tanta dor, Yu dedica os anos seguintes à um treinamento árduo, com o objetivo de entrar para a Companhia e, desse jeito, acabar com todos os vampiros.

Os membros da Companhia da Lua Demoníaca fazem uso de armas possuídas por uma alma demoníaca e para consegui-las os novos integrantes precisam “fechar um contrato” com o demônio em questão, do contrário podem acabar morrendo ao empunhar uma arma com tamanho poder. Embora representem um enorme risco, essas armas possuídas atualmente são o meio mais efetivo no combate contra os vampiros.

Resenha - Owari no Seraph | Vampiros vs humanos

Yu acaba se tornando um garoto muito fechado, que prefere viver sozinho e isolado a criar novos laços de amizade com outras pessoas e correr o risco de perde-las novamente. Mas, conforme a história se desenvolve isso começa a mudar e aos poucos ele vai percebendo que é bem melhor ter amigos por perto que viver sozinho, imerso em tristeza e rancor.

Owari no Seraph é um anime interessante que consegue prender a sua atenção durante toda a sua primeira temporada. A história acaba passando por uma reviravolta, que torna tudo muito mais interessante e conforme vai se aproximando do fim da temporada, mais coisas vão surgindo para enriquecer a trama, de forma que ao terminar de assistir o 12º episódio já fui logo me perguntando se haveria uma nova temporada ou se eu ia precisar buscar de imediato o mangá para saber o que ia acontecer.

Resenha - Owari no Seraph | Vampiros vs humanos

Felizmente, já está confirmado o lançamento da segunda temporada para Outubro deste ano. Então, pra quem estiver curioso para assistir, fica aí um incentivo. Aproveite enquanto o anime está “de férias” e coloque a primeira temporada em dia e prepare-se para ficar de prontidão aguardando pelo lançamento da segunda. Sei que eu vou estar lá esperando ansiosamente.

Confira abaixo o trailer de Owari no Seraph.


Gostou? Tem mais!
Clique e leia: Resenhas de animes e mangás


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.