Criador de Evangelion demonstra sua preocupação com o fim dos animes

Criador de Evangelion demonstra sua preocupação com o fim dos animes

O aclamado diretor Hideaki Anno, criador de animes consagrados como Neon Genesis Evangelion e Gunbuster, revelou em uma entrevista para a agência de notícias russa, RIA Novosti, a sua preocupação em relação ao ponto em que se encontram as animações japonesas. Nessa entrevista ele afirmou consistentemente que os animes estão “perdendo o seu brilho” e após isso acontecer, provavelmente algo novo deverá surgir.

O receio de Hideaki vem da sua opinião sobre o sistema atual para produzir animes. A sua preocupação é que, caso as coisas permaneçam como são, essa era dos animes mal vai conseguir se sustentar pelos próximos cinco anos, somando-se à enorme perda de potencial financeiro e de artistas capacitados. Porém, ele pontua em seguida que, enquanto mantiverem as suas origens asiáticas, os animes estarão “seguindo para um bom lugar”. Ele está confiante de que os animes vão continuar existindo em qualquer lugar do mundo, mas teme o seu fim iminente no Japão dentro dos próximos anos.

Hideaki Anno está atualmente trabalhando em uma continuação para o filme Rebuild of Evangelion, cujo quarto filme, bem como outro último longa ainda está em produção. O diretor também estende suas ideias para criações de filmes live-action, como o novo filme japonês do Godzilla, que está por vir.

Confira também: Pokémon | Evoluções do Eevee viram colares de prata e ouro


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.