Relembre a época das Balas Zung e os famosos pôsteres álbuns dos Cavaleiros do Zodíaco

Nessa febre do álbum da Copa e muita ostentação de figurinhas, eu acabei lembrando de uma época muito importante em minha vida. Vamos voltar aos anos 90!

Eu tinha 9 anos e estava na terceira série do primário (atual ensino fundamental I). Naquele tempo, 1 real valia muito e dava pra comprar muitas coisas. Todos os dias minha mãe me dava um 1 real pra gastar na cantina da escola, na hora do recreio. Nessa época, foi lançado o primeiro longa metragem animado dos Cavaleiros do Zodíaco, chamado: A Lenda dos Defensores de Athena. Antes dele, tiveram dois curta-metragens: O Santo Guerreiro e A Grande Batalha dos Deuses.

Logo após o lançamento da batalha contra o Abel nos cinemas brasileiros, a Freegells lançou uma bala chamada ZUNG, que virou uma febre entre as crianças e adolescentes daquela época, porque vinham com figurinhas da série e imagens do filme dos Cavaleiros do Zodíaco. O sucesso das balas Zung foi estrondoso, vendiam como água!

Empresa lança linha de relógios inspirada nos Cavaleiros do Zodíaco

Todos os amiguinhos que eu tinha na escola tinham um saco de papel com balas zung, e se alguém pedisse uma bala recebia a seguinte resposta: pega a bala, mas a figurinha é minha! E essa bala não vendia na cantina da escola e sim, na tiazinha que ficava em frente dela vendendo seus doces, sabe? Tem em todas as escolas a famosa tia do doce.

E tudo piorou quando a Freegells pensou: Temos uma série de figurinhas e o que vamos fazer com elas? A resposta foi óbvia: vamos lançar um monte de álbuns, onde essas figurinhas possam ser coladas. E assim, eles lançaram 6 álbuns em formato de pôster e mais 4 álbuns em formato de super-pôster. Para ganhá-los, você tinha que comprar, no mínimo, 20 balas na tia do doce. Era um festival de balas Zung e pôsteres dos Cavaleiros do Zodíaco pra tudo que era lado na escola.

Confira abaixo cada um desses pôsteres e super-pôsteres que encontrei no melhor site de conteúdo sobre os Cavaleiros de Athena, o CAVZodiaco:

poster1 poster2 poster3 poster4 poster5 poster6 superposter1 superposter2 superposter3 superposter4
Veja como era o comercial das balas Zung na TV:

As balas custavam, em média, de 20 a 25 centavos, dependendo do lugar. Foi lançado um total de 80 figurinhas para 6 pôsteres e 4 super-pôsteres. Curiosamente, a empresa Freegells, que lançou as balas Zung na década de 90, acabou sendo comprada pela empresa Riclan. A Riclan tentou repetir o feito, lançando uma nova coleção de balas em 2005 (coleção Buzzy), mas não fez o mesmo sucesso!

E você chegou a ter esses álbuns? Sim? Conte nos comentários!

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.