Arrow – Episódio 4×01

Easter eggs e referências

O primeiro episódio da quarta temporada da série Arrow finalmente estreou. Intitulado “Green Arrow” (Arqueiro Verde), o episódio bateu recordes de audiência e, como esperado, apresentou easter eggs e referências aos quadrinhos da DC Comics. Confira:

Veja também: Arrow | Review do episódio 4×01 – “Green Arrow”

– Damien Darhk

Vamos começar falando do vilão – felizmente não é apenas o “vilão da semana”. Já sabemos que ele é o homem por trás da H.I.V.E., ex-membro da Liga dos Assassinos, inteligente e o melhor: possui poderes místicos. No final do episódio, Damien se submete a um ritual, que é a forma dele conseguir seus poderes.

– Speedy e Laurel

Arrow – Episódio 4×01 | Easter eggs e referências

Nos quadrinhos, Speedy e Canário Negro tem uma relação maravilhosa. Laurel protege-a como se fosse uma irmã mais nova e, certa vez, chegou a brigar com uma amazona por ter ameaçado Speedy. A relação delas está bastante forte na temporada, inclusive estão morando juntas. Esse é um dos pontos mais legais dos quadrinhos e é bom ver que a série está se preocupando em ser mais fiel às origens.

– Kord Industries

Kord Industries (ou Indústrias Kord) é uma empresa fictícia fundada e dirigida por Ted Kord, o Besouro Azul. Esse easter egg já apareceu anteriormente em Arrow, então não significa que Kord dará as caras na série. Mas é uma referência que vale a pena ser citada.

– Coast City

Arrow – Episódio 4×01 | Easter eggs e referências

Antes de voltar para Starling City, Oliver passou um tempo trabalhando como vigilante em Coast City, lar do Lanterna Verde Hal Jordan.

Arrow – Episódio 4×01 | Easter eggs e referências

– Hal Jordan

Arrow – Episódio 4×01 | Easter eggs e referências

No flashback, quando Oliver e Amanda Waller estão conversando em um bar, aparece rapidamente uma jaqueta com o nome “Jordan”. Uma referência clara ao Lanterna Verde, Hal Jordan, já que eles estão em Coast City. Mas não espere por uma aparição do herói na série, já que os produtores afirmaram que é apenas uma homenagem. Deve-se levar em consideração, também, que Jordan estrelará no cinema em breve.

– Batman Begins

Ainda durante a conversa, Amanda diz uma frase que saiu diretamente do primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan: “The world is too small for someone like Oliver Queen to disappear.”

– Cisco

As séries parecem estar ainda mais unidas nesta temporada, já que além de Cisco ser o criador do novo traje de Oliver, Barry fez uma aparição no primeiro episódio.

– Constantine

Arrow – Episódio 4×01 | Easter eggs e referências

Quando a equipe está conversando sobre os poderes de Damien Darhk, Oliver afirma que são poderes místicos. Quando questionado sobre isso, ele apenas diz que “viu coisas” por aí. Levando em consideração que na temporada passada todos eles testemunharam muitas coisas místicas, Oliver está se referindo a algo que somente ele testemunhou. Pode ser uma referência a John Constantine, cuja participação em Arrow foi confirmada.

– Arqueiro Verde

Arrow – Episódio 4×01 | Easter eggs e referências

Demorou quatro anos, mas finalmente Oliver Queen assumiu a identidade de Arqueiro Verde. Antes disso, ele deixa claro que não quer mais a “escuridão” do Arqueiro e tudo indica que ele mudará de postura daqui para frente. Será que vamos ver o bom e velho Oliver sarcástico, piadista e divertido dos quadrinhos? Tomara!


Esqueci de algum easter egg ou referência? Poste nos comentários!

Veja também: The Flash – Episódio 2×01 | Easter eggs e referências

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.