Em honra da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território americano, a Image Comics e o Millarworld lançaram o primeiro issue de Jupiter’s Circle completamente de graça na internet.
“Jupiter’s Circle é sobre um super-herói gay em 1959, mantendo sua sexualidade em segredo assim como sua identidade secreta, em uma época onde ser um homem gay significava ruina e expulsão de seu time extremamente conservador. Essa edição vem com uma capa especial de arco-íris para comemorar o dia em que os americanos gays conseguiram os mesmos direitos que todo o resto. Esperamos que vocês gostem. Seus amigos da Millarworld e Image Comics desejam tudo de bom. #LoveWins“
A ideia por trás de Jupiter’s Circle é dar aos fãs algum conteúdo enquanto o próximo issue de Jupiter’s Legacy não é anunciado. Jupiter’s Legacy é uma história escrita por Mark Miller que acompanha um grupo de pessoas que ganham superpoderes ao chegar em uma ilha e decidem formar um supergrupo. Jupiter’s Circle conta a história de cada um dos membros da equipe enquanto eles não estão salvando o mundo. Miller descreveu a história como “Mad Men encontra os Super-Amigos”. A arte ficou por conta de Wilfredo Torres.
Jupiter’s Circle #1 conta a história de Richard Conrad, o Blue-Bolt, que mais tarde viria a se torna um dos maiores vilões desse universo. Ele é considerado o primeiro super-herói gay dentro da cronologia da história, já que se passa em 1959. Se as coisas são conservadoras ainda hoje, em 2015, imaginem como era na década de 50.
Comentários
Loading…