All New, All Different | Marvel anuncia Doctor Strange

Leia em: 5 minutos

A terceira HQ da line-up pós Guerras Secretas foi revelada, será Doctor Strange. A Marvel anunciou pela Entertainment Weekly que Jason Aaron (Original Sin) irá escrever uma nova série de Doutor Estranho com a arte de Chris Bachalo (Geração X).

A série faz parte da iniciativa All New, All Different, o editor Nick Lowe contou a EW que “Este Doutor Estranho irá sofrer muito, e muito rápido. Fará você sentir coisas, e não apenas pensar em coisas, mas senti-las… Esperamos um pouco dos dois.”

All New, All Different  Marvel anuncia Doctor Strange

“Quero escrever um Doutor Estranho que precisa sempre trabalhar pelo que quer, e que quando ele se mostra e usa seus poderes, não é como o Capitão América arremessando seu escudo ou Thor arremessando seu martelo. Ele tem que se preocupar com repercussões que os outros heróis não precisam se preocupar, porque ele é o Mago Supremo. Nós estamos falando sobre forças da magia, então qualquer coisa que ele faça gera repercussões. Toda essa coisa com magia, terá um custo por ela, eu acredito que esta é tipo a única regra da magia que sempre falaremos sobre – Tudo o que ele faz, terá um custo por isso. Então sempre terá que controlar suas habilidades e se preocupar, “Se eu salvar o dia aqui, que repercussões terão para mim ou para o resto do mundo?” Nós gostamos dele tendo que lidar com isso, e gostamos dele sendo capaz de sujar as mãos um pouco, ao invés de apenas te-lo por aí como suporte, acenando e salvando o dia.”

Aaron afirmou que Doutor Estranho terá ligação com o que ele fez com cada série de herói solo que ele dirigiu para a Marvel, o que incluem Wolverine, Thor e mais.

“Em Thor, nós ainda estamos no meio de caminho de contar a história da Thor, uma mulher que veio e levantou o martelo se provando digna, então essa é de certa forma a mesma coisa, uma nova história, uma nova visão do personagem, mas é algo que ainda, na minha mente, fala com o que está na longa mitologia do personagem. Eu acho que Doutor Estranho é o mesmo caminho, e Doutor Estranho é ainda mais aberto, pois não temos uma série solo do herói há um tempo. Apenas pegue as revistas de Doutor Estranho em uma pilha e verá que não é do mesmo tamanho que você conseguiria com Spider Man ou Thor ou Capitão América, ou alguns outros grandes personagens. Mas eu aprecio estarmos meio que reconstruindo o Doutor Estranho do zero. Eu acho que o que estamos fazendo conversa com o que fez Doutor Estranho ser legal e único no universo Marvel. Até mesmo nos anos 60 quando ele estreou, ele era como o primeiro cara que lidava com o oculto e místico na Marvel. Então eu aprecio que isso o coloque além dos heróis que conhecemos. Realmente, a história que começa em Doctor Strange #1 é apenas o começo – O começo de um grande arco que literalmente redefinirá quem Doutor Estranho é e qual o status quo que o levará adiante.”

All New, All Different  Marvel anuncia Doctor StrangeAll New, All Different  Marvel anuncia Doctor Strange

Enquanto outros heróis místicos da Marvel, como Irmão Voodoo, já tenham detido o titulo do Mago Supremo no passado, Aaron confirmou que Estranho será o Mago Supremo na série.

“Sim, ele ainda é nosso cara, mas veremos outros Magos Supremos ao longo da história.”

Similarmente com suas longas séries Wolverine e Thor, que ainda acontecem como parte de Guerras Secretas, Lowe disse que Aaron tem planos de manter Estranho por um tempo.

“Jason não faz muitas histórias curtas, ele pensa ao longe. Quer dizer, o primeiro documento que ele entregou tinha, não sei, 16 edições, e a partir disso iríamos realmente além. E eu estava tipo, o que? Nós vamos além? É só coisa louca.”

Lowe e Aaron tinham elogios para o artista Chris Bachalo.

All New, All Different  Marvel anuncia Doctor StrangeAll New, All Different  Marvel anuncia Doctor Strange

“Chris é capaz de fazer cortes nisso, porque isso realmente é um livro que se passa entre mundos, nesta primeira edição nós vemos Estranho, paisagens de outros mundos, e nós podemos vê-lo passear por Nova York. Então Chris está cortando em termos para outros monstros dimensionais e ambientes bizarros e é claro a forma que Estranho vê o mundo.” é o que Aaron, que já trabalhou com ele em Wolverine and the X-Men, diz.

“Quando Jason e eu começamos a pensar nisso – Há alguns anos atrás – Nós queríamos fazer isso direito, e nós meio que esperamos por ele um pouco porque ele estava trabalhando em muita coisa de X-Men na época no meio de varias séries que ele estava conectado, mas nós sabemos que para Doutor Estranho você precisa de um artista com imaginação e tiradas que realmente façam você ficar de cabeça para baixo e que o chacoalhe um pouco. E Chris faz isso tão bem. Ele é apenas o artista perfeito, e ele quase não desenha Doutor Estranho também, então isso é realmente emocionante.” É o que Lowe diz.

Veja também: Doutor Estranho | O Ancião será Tilda Swinton!