in

Empresa comete erro milionário: Funcionário recebe 367 vezes o salário e recusa devolução

Uma história de tentação e consequências em meio a um erro milionário

Imagina receber um salário de sonhos, 367 vezes maior do que o esperado? Foi o que aconteceu com um homem da Hungria, que se viu temporariamente abençoado após sua empresa depositar por engano um montante astronômico em sua conta bancária. Mas a história não parou por aí – quando a empresa solicitou o dinheiro de volta, o funcionário simplesmente se recusou a devolvê-lo.

Diretamente do condado de Somogy, na Hungria, o homem não identificado havia trabalhado por um breve período em Kaposvár antes de ser demitido durante o período de experiência. Para sua surpresa, a empresa creditou em sua conta a incrível quantia de 367 vezes mais do que ele realmente havia ganhado – um total de 92.549 forints (moeda local), equivalente a cerca de 238 euros (cerca de US$ 260).

Empresa comete erro milionário: Funcionário recebe 367 vezes o salário e recusa devolução

A generosidade inesperada do empregador resultou de um erro colossal: o homem tinha fornecido uma conta bancária austríaca, o que levou a empresa a transferir o valor em euros, em vez da moeda local.

Imagine a reação quando o funcionário percebeu que, em vez de convertidos, seus forints haviam se transformado em uma verdadeira fortuna de 92.549 euros. Diante do erro, a empresa tentou corrigir a situação entrando em contato com o ex-funcionário e pedindo a devolução do dinheiro depositado erroneamente. Entretanto, o homem alegou não ter mais acesso à conta austríaca e, portanto, não poderia reembolsar o montante.

Empresa comete erro milionário: Funcionário recebe 367 vezes o salário e recusa devolução

No entanto, essa não seria a última reviravolta da história. Uma investigação policial logo descobriu que o sortudo não apenas retirou cerca de 15.500 euros em dinheiro através de caixas eletrônicos no sul da Hungria, como também transferiu parte dos fundos para outra conta bancária. Com a intervenção do Gabinete do Procurador Distrital de Kaposvár, a empresa conseguiu congelar a conta bancária austríaca do indivíduo e recuperou uma parte substancial do valor – cerca de 72.000 euros até o momento.

Ele vive o mesmo dia repetidamente tipo aquele filme “Feitiço do Tempo”

Enquanto a saga continua, a empresa está empenhada em recuperar integralmente o dinheiro que acidentalmente transferiu ao ex-funcionário. Porém, o homem agora enfrenta acusações de apropriação indébita, o que pode resultar em uma multa considerável. Uma história de erros, tentações e consequências que nos faz refletir sobre o que faríamos se um vento de fortuna inesperada soprasse em nossas vidas.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Jogos da franquia 'Assassin’s Creed' ficarão gratuitos durante cinco dias

Jogos da franquia ‘Assassin’s Creed’ ficarão gratuitos durante cinco dias

Com início na Libertadores, relembre o caminho do Corinthians até as quartas de final da Sul-Americana