Artista carioca faz sucesso no Instagram com bonecos em biscuit

Leia em: 2 minutos

Ao ser impactado no Instagram por uma miniatura de um dos personagens mais icônicos da série “The Office”, Dwight Schrute, eu me apaixonei de cara e fiquei muito tentado a ter uma para deixar na redação do Proibido Ler. Porém, achei que fosse algo importado devido a qualidade do boneco e a riqueza nos detalhes mesmo que caricatos neste personagem. 

Mas ainda bem que quando olhei o perfil vi que se tratava de um produto interno e muito bruto. Dei graças a Deus que trabalhos como esse estão saindo direto do Brasa, né mesmo? Resolvi por obséquio entrar em contato com o dono do perfil e trocar uma ideia com ele. 

Foi assim que eu conheci o carioca Leandro Liporage, o artista e designer gráfico por trás das grandes obras do perfil @liporagebonecos e que está bombando na plataforma.  Ele me contou que começou a fazer peças em biscuit em 2012, mas que desde criança brincava com massa de modelar e daí veio a paixão por esculturas no geral. 

Leia mais: Ele é fera nas tatuagens de Dragon Ball e Naruto

Para dar vida às peças, Liporage contou como é seu processo de criação e suas etapas. 

“Eu também desenho, então primeiro faço um esboço imaginando a miniatura em vários ângulos, depois busco referências pela internet, como fotos em várias posições do personagem, detalhes de roupas, objetos, etc. Aí parto para a massa, erro bastante até chegar no resultado esperado”

O diabo mora nos detalhes, já dizia um provérbio alemão, e com Liporage não é diferente e é este o ponto mais difícil para ele nas criações. 

“É sempre complexo encontrar os detalhes que farão  o rosto ficar parecido, mesmo sendo peças estilizadas, não basta somente exagerar para fazer a caricatura”. 

No começo ele fazia as miniaturar por hobby, dava algumas de presente e a coisa se propagava no estilo “boca a boca” pela internet. A partir daí, ele identificou uma oportunidade de mercado e apostou na ideia de criar mais modelos e usar as redes sociais, principalmente o Instagram, para fazer a alegria dos apaixonados por bonecos, figures, etc. 

Conheça alguns dos bonecos feitos pelo artista

View this post on Instagram

Run Rocky, run. #rocky #liporagebonecos #biscuit

A post shared by Liporage Bonecos (@liporagebonecos) on

https://www.instagram.com/p/BeprFTXhUb0/

Leia mais: Pai transforma desenhos dos filhos em animes 

As peças são únicas e feitas sob encomenda. Diante de vários personagens pela qual já modelou, Liporage ainda sonha em tocar uma coleção de jogadores históricos de futebol.

Conheça mais miniaturas do artista em sua loja virtual ou em seu perfil do Instagram.