in

High Score Girl | Pura nostalgia gamer dos anos 90

Jogos de fliperama, games marcantes e muita diversão na série animada original Netflix

Em um mundo onde os consoles ainda não dominava as casas, os fliperamas reinavam no universo de quem gostava de jogos de videogame. Os anos 90 também deixou essa marca em quem percorreu uma época sonhadora e recheada com os personagens de Street Fighter, Final Fight, Mortal Kombat, Virtua Fighter, The King of Fighters, Cadillacs and Dinosaurs e tantos outros jogos que fazia a garotada gastar toda a fortuna do lanche em fichas e mais fichas.

O anime “High Score Girl” traz esse pano de fundo para a história que rodeia Haruo Yaguchi, Akira Ono e Koharu Hidaka. Yaguchi é movido pelo universo dos jogos, não importa o que ele esteja fazendo, todas as ações, atitudes, diálogos e relacionamentos têm relação direta com eles.

Haruo frequenta todas as lojas de fliperama perto da sua casa e escola, e todos os dias gasta uma grana treinando para ser o melhor jogador de jogos de luta de todos as lojas de arcade do bairro.

Certo dia em um desses treinos, o garoto se depara com uma menina de cabelo roxo que estava acumulando mais de 20 vitórias seguidas contra uma série de moleques do fliperama. Ele decide ser o 21º oponente da menina, e toma um pau legal do Zangief no Street Fighter II. Essa garota é Akira Ono, uma das meninas mais ricas das escola que eles estudam e a melhor jogadora de videogame da região.

A partir desse momento, Yaguchi vai fazer de tudo para superar Ono e manter o seu reinado. Indiretamente essa fixação por superá-la vai levantar outros sentimentos e uma conexão tão forte que vai mudar a vida deles para sempre. Em paralelo, surge Hidaka, uma garota faz de tudo para chamar a atenção do carinha que só tem olhos para os games. Hidaka muda a rotina, seus gostos e até passa a ser uma ótima jogadora de fliperamas, mas todo o esforço pode não ser o bastante para tirar a atenção do protagonista das máquinas de Arcades ou dos consoles.

“High Score Girl” tem uma narrativa simples e gostosa de acompanhar. Não tem grandes dilemas que exija do espectador um pouco mais de atenção. O anime é excelente para você assistir quando estiver afim de descansar depois de um dia cheio ou no caminho entre um compromisso e outro. Os episódios são curtos e dá pra matar a primeira temporada rapidinho.

A trilha sonora é fofa, a relação entre os personagens é divertida e com momentos onde o elenco de apoio consegue ótimos alívios cômicos. O único problema fica pela personalidade de Yaguchi que é bem irritante em diversas ocasiões, mas com o andar dos episódios você se acostuma com isso. Hidaka é apaixonante, tem uma determinação inspiradora e tudo que você vai querer de Ono, é que ela consiga abrir a boca pra dizer uma única palavra em qualquer momento.

“High Score Girl” foi produzido pelo estúdio J.C.Staff e dirigido por YoshikiYamakawa. O anime estreou em 13 de julho de 2018 e está disponível como uma das séries originais da Netflix. A segunda temporada tem previsão de estreia para outubro de 2019. 

Para quem viveu o reinado dos fliperamas nos botecos que fediam a pinga com limão e que sempre tinha um bobão que não sabia perder e desligava a máquina, vai amar ainda “High Score Girl”. Se você passou longe dessa época, mas ama o universo gamer, vale a pena saber quais jogos faziam a cabeça da garotada no passado. A nostalgia aqui bate tão forte quanto o Rugal em The King of Fighters.

 

+ Aproveite para conhecer mais sobre outras séries animadas marcantes.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Skokka Brasil analisa o comportamento de seus usuários por estado

Jaspion, Jiraiya, Jiban e outros estão disponíveis em serviço de streaming