in

Lista completa das animações da Marvel

Nem só do universo cinematográfico vive a Marvel. Assim como a DC Comics, a Casa das Ideias também produz bons filmes de animação. Muitas começaram com episódios especiais de TV e acabaram virando filmes animados, mas também tem muitas coisas originais.

Esta é a lista completa e definitiva do Universo Cinematográfico Animado da Marvel. Ela será atualizada a cada título lançado. Veja abaixo a lista completa das animações da Marvel.

Os Supremos – O Filme (2006)

Título original: Ultimate Avengers

Direção: Curt Geda, Steve E. Gordon e Bob Richardson

 

O mundo está em crise. Antigos inimigos estão prestes a atacar. Um poderoso time é recrutado e o maior herói do planeta é chamado para liderar o time: Capitão América. Infelizmente, ele ficou congelado por mais de sessenta anos depois de um acidente durante a Segunda Guerra Mundial. Inspirada na HQ de sucesso da Marvel “Os Supremos”, esta é a extraordinária história de seis heróis que terão de superar suas diferenças e lutar juntos para salvar o mundo. Mas eles não poderiam imaginar que a maior ameaça surgiria de dentro do próprio grupo: o Incrível Hulk!

Leia mais: Lista completa das animações da DC Comics

Os Supremos 2 – Descubra o Poder da Pantera (2006)

Título original: Ultimate Avengers 2 – Rise of the Panther

Direção: Will Meugniot, Dick Sebast e Bob Richardson

 

Batalhas foram travadas. Inimigos foram derrotados. Vitórias foram celebradas. Mas nada se compara aos problemas que Os Supremos vão enfrentar agora. Eles são os únicos capazes de deter a poderosa força alienígena que está prestes a invadir a Terra, com seres dispostos a devastar o planeta para conseguir o que desejam. E o que eles querem se esconde na nação secreta de Wakanda, onde o jovem Pantera Negra sabe que a batalha não pode ser vencida sozinha. Ele, então, tem de cometer o que seu povo considera a maior das ofensas: procurar ajuda externa. É então que surgem Os Supremos, preparados para mais uma batalha de proporções heroicas.

O Invencível Homem de Ferro (2007)

Título original: The Invincible Iron Man

Direção: Patrick Archibald, Jay Oliva e Frank Paur

 

Ao escavar as ruínas de um antigo reino chinês, o inventor bilionário Tony Stark liberta uma antiga profecia que prevê a ressurreição de Mandarin, o imperador da dinastia mais violenta e mais sombria da China. Com o objetivo de confrontar essa força destrutiva, Tony cria uma armadura de alta tecnologia. Para deter o mal que ele mesmo tirou da terra, Tony deve se tornar sua maior invenção: Homem de Ferro! Esse herói recém-criado deve viajar os quatro cantos da Terra para lutar contra os aliados de Mandarin, os Elementais: quatro guerreiros mágicos que controlam o poder dos quatro elementos – água, ar, fogo e terra – com uma química mortal. Mas será o Cavaleiro de Ferro, como é conhecido na profecia, forte o suficiente para desafiar o destino e deter as forças malevolentes determinadas a destruir a Terra?

Doutor Estranho (2007)

Título original: Doctor Strange – The Sorcerer Supreme

Direção: Patrick Archibald, Frank Paur e Dick Sebast

 

Descubra o fabuloso mundo escondido além da realidade. Um mundo de magia e encantamento; de maldições antigas, portas secretas e heróis notáveis que nos protegem do mal. É também um mundo de misticismo, forças malévolas e horrores impronunciáveis. E sob as sombras que nos cercam, uma guerra sobrenatural se inicia. O equilíbrio se perde. O mal está vencendo. Mas ainda há esperança. Embarque com Dr. Stephen Strange numa jornada fantástica pelas montanhas do Tibet, em busca pela cura aos pés do misterioso Ancião. Mas antes de curar suas feridas, Dr. Estranho precisa libertar-se de seu passado doloroso e dar vazão a seu raríssimo dom – o dom da magia. Agora como o novo Mago Supremo, Dr. Estranho testa seus limites, combatendo os monstros que guardam os portões e enfrentando a mais terrível entidade conhecida pela humanidade.

Os Novos Vingadores – Heróis do Amanhã (2008)

Título original: Next Avengers – Heroes of Tomorrow

Direção: Jay Oliva e Gary Hartle

 

Sempre que as forças do mal ameaçaram a humanidade, os heróis mais poderosos da Terra, os Vingadores. estavam lá para detê-los, até que em uma luta final foram derrotados pelo indestrutível robô Ultron. Mas nem tudo está perdido. Tony Stark (o Homem de Ferro) manteve os filhos dos Vingadores em segurança para se tornarem os heróis adolescentes. Agora, James (filho do Capitão América e da Viúva Negra), Torunn (filha de Thor), Azari (filho da Pantera Negra) e Pym (filho da Vespa e do Homem-Gigante) devem terminar a luta que seus pais começaram. Logo o filho do Gavião Arqueiro irá se juntar a eles. Mas será que cinco adolescentes serão suficientes para destruir a máquina que derrotou seus pais? Para esta nova batalha eles vão à procura do Incrível Hulk que terá que se unir aos jovens e então formarem “Os Heróis do Futuro”.

Hulk Vs. (2009)

Título original: Hulk Versus

Direção: Sam Liu e Frank Paur

 

As duas histórias apresentam Golias Esmeralda e seus encontros com Wolverine e o deus do trovão Thor. Esses combates épicos provocam caos e destruição por onde passam.

Planeta Hulk (2010)

Título original: Planet Hulk

Direção: Sam Liu

 

Ele era um monstro, impossível de controlar, demasiado perigoso para ser ignorado. Assim, os heróis mais poderosos da Terra o exilaram no espaço. Mas agora O Incrível Hulk está em Sakaar, um planeta distante, governado pelo tirano Rei Vermelho. Vendido como escravo, Hulk se torna o mais poderoso gladiador do planeta, mas seus novos donos recebem mais do que esperava quando ele forja um vínculo de fraternidade com outros lutadores. Ao contrário da Terra, as pessoas desesperadas de Sakaar acreditam que Hulk é tudo o que eles precisam.

 Thor – O Filho de Asgard (2011)

Título original: Thor – Tales of Asgard

Direção: Sam Liu

 

Antes de erguer seu poderoso martelo, Thor sai em busca da lendária espada perdida de Surtur. Faminto por aventura, Thor secretamente embarca na viagem da sua vida, acompanhado por seu fiel irmão Loki, um feiticeiro do bem com talento especial para evitar conflitos. Com eles também estão os três guerreiros lendários, que formam um grupo de viajantes poderosos. Mas o que parecia uma inofensiva caça ao tesouro torna-se rapidamente uma aventura perigosa. E agora Thor tem de mostrar-se digno de seu destino, tendo que defender Asgard dos inimigos.

Homem de Ferro: A Batalha Contra Ezekiel Stane (2013)

Título original: Iron Man – Rise of Technovore

Direção: Hiro Hamasaki

 

O filme explora um confronto entre o Homem de Ferro e o vilão Ezequiel Stane, que desenvolve uma nova bio-tecnologia que deixa a armadura do Homem de Ferro ultrapassada. Após Stane desencadear um ataque terrorista e focar na queda de Tony Stark, o Homem de Ferro deve ir em busca uma maneira de limpar seu nome.

Homem de Ferro e Hulk – Super-Heróis Unidos (2013)

Título original: Iron Man & Hulk – Heroes United

Direção: Eric Radomski e Leo Riley

 

A força bruta pulverizadora de Hulk e a mente de alta tecnologia de Tony Stark se juntam para enfrentar um inimigo perigoso.Quando Zzzax, um monstro devorador de energia e aparentemente invisível ameaça destruir o planeta, a dupla mais improvável de Vingadores da Marvel é a única esperança da humanidade.

Vingadores Confidencial – Viúva Negra & Justiceiro (2014)

Título original: Avengers Confidential – Black Widow & Punisher

Direção: Kenichi Shimizu

 

Quando O Justiceiro apaga um traficante de armas do mercado negro com tecnologia roubada da S.H.I.E.L.D., ele inadvertidamente tropeça em uma conspiração muito maior sob investigação da Viúva Negra, agente da S.H.I.E.L.D. Detido pela organização de segurança clandestina, Nick Fury oferece ao Justiceiro sua liberdade em troca de uma missão: trabalhar com a Viúva Negra e parar o grupo terrorista conhecido como Leviatã.

Homem de Ferro e Capitão América – Super-Heróis Unidos (2014)

Título original: Iron Man and Captain America – Heroes United

Direção: Eric Radomski e Leo Riley

 

Homem de Ferro e o Capitão América lutam contra o Treinador e o Caveira Vermelha, a fim de impedir que eles destruam a Terra.Os super-heróis precisam colocar as diferenças de lado para enfrentar as ameaças que estes vilões representam.

Super-Heróis da Marvel – A Batalha do Gelo (2015)

Título original: Marvel Super Hero Adventures – Frost Fight!

Direção: Eric Radomski e Mitch Schauer

 

Os heróis da Marvel se unem para impedir Loki e o gigante de gelo Ymir de conquistarem o mundo, enquanto o deus nórdico da trapaça tenta roubar os poderes do Papai Noel para fazer isso acontecer.

Hulk – Onde os Monstros Habitam (2016)

Título Original: Hulk – Where Monsters Dwell

Direção: Eric Radomski e Mitch Schauer

 

O vilão Pesadelo planeja conquistar o mundo através dos sonhos, convertendo cada sonhador em um monstro. Para combatê-lo, Hulk vai contar com a ajuda do Doutor Estranho e de um esquadrão peculiar da S.H.I.E.L.D.

Marvel Rising – Guerreiros Secretos (2018)

Título original: Marvel Rising – Secret Warriors

Direção: Alfred Gimeno e Eric Radomski

 

Quando uma ameaça que ninguém poderia esperar tem impacto sobre o Universo Marvel, esse bando de adolescentes inexperientes não tem escolha a não ser se unir e provar ao mundo que às vezes a diferença entre um “herói” e um “desajustado” está apenas o nome.

Marvel Rising – Perseguindo Fantasmas (2019)

Título original: Marvel Rising – Chasing Ghosts

Direção: Alfred Gimeno

 

Quando um grupo de vilões deixa a Terra em um grande estado de alerta, resta à Spider-Gwen unir forças com o improvável grupo dos Guerreiros Secretos para tentar restaurar a ordem. Juntos, o inesperado grupo de heróis tentará fazer justiça usando a coletividade como força maior.

Marvel Rising – Coração de Ferro (2019)

Título original: Marvel Rising – Heart of Iron

Direção: Sol Choi e Alfred Gimeno

 

Enquanto tenta se ajustar à sua solitária e isolada rotina escolar, a jovem Riri Williams lida com a inteligência muito acima da média para alguém da sua idade. Quando a vilã Hala destrói o laboratório da sua escola e sequestra a sua melhor amiga, Riri encontra inspiração no seu herói favorito, Homem de Ferro, para virar a salvadora do dia.

E aí, curtiu?

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Os Cavaleiros do Zodíaco | 26 anos de um legado que jamais esquecerei

O Diretor Nu | A pornografia nua e crua no Japão dos anos 80