in

Modo fotográfico nos games: você já viveu esta experiência?

Um jeito novo de curtir um determinado jogo depois de zera-lo

Não faz muito tempo que acabei adquirindo uma paixão pela fotografia, isso depois de fazer um curso básico nessas plataformas online, nada exagerado ou profissional, apenas conceitos básicos e tal. Afinal, fotografia é uma questão que não se resume apenas a isso, mas também a olhares e muito treino. O que não imaginava era que o mundo dos games estava recheado de ótimos fotógrafos.

Modo fotográfico nos games: você já viveu esta experiência?
Fotógrafo: Duncan Harris

Photo Mode ou Screenshooting como é conhecido, a fotografia nos games ganhou nos últimos cincos anos uma repercussão absurda por causa das pessoas que adoram compartilhar seus momentos de jogatina em verdadeiros espetáculos visuais. Como hoje (19) é o Dia Mundial da Fotografia, resolvi compartilhar essa outra parte da fotografia que muitos ainda não conhecem.

Graças ao Photo Mode, um atributo incluído nos atuais jogos, qualquer um pode registrar suas capturas de telas e transformá-las em fotografias, isso tanto no Xbox One quanto no Playstation 4, alguns games até exploram demais essa função como é o caso de Ghost of Tsushima, por exemplo. Embora nem todos os games tenham tal ferramenta, ainda é capaz de instalar plugins no PC para incorporar e fazer uso dessa experiência.

Há aqueles que não ligam para isso, entretanto, desde que adentrei a este universo fiquei completamente encantado com as oportunidades, eu e o restante da torcida do Corinthians, não acreditava que esse mundo era tão vasto. Você pode explorar personagens, lugares e designs artísticos em composições gloriosas.

Modo fotográfico nos games: você já viveu esta experiência?
Fotógrafo: Duncan Harris

O que percebo é que não é necessário apenas entender de conceitos, visto que muitas vezes basta deixar a emoção lhe guiar, sentir o que a imersão do game proporciona, não apenas fotografar com os olhos, mas com o coração e a alma. Quando você perceber terá gastado mais de 30 minutos contemplando esses espetáculos visuais para achar a melhor pose.

Um dos mais conceituados fotógrafos de games é o jornalista Duncan Harris que criou um blog pessoal para exibir seus takes perfeitos, recebendo elogios até mesmo dos próprios desenvolvedores e dos grandes estúdios – o cara é realmente fantástico. Uma pena, que ele não compartilhe suas fotos no Instagram.

Separei alguns perfis do Instagram para você compreender esse outro nível de beleza na fotografia, um deles é o meu (temos que fazer uma propaganda marota, não é mesmo?).

Quer comprar jogos com um belo descontão e ainda por cima ajudar o Proibido Ler? Selecionamos ótimas dicas de games na Amazon e a maioria com frete grátis para clientes prime. Clique aqui e pegue aquele game que está faltando na sua coleção. E venha nos conhecer em nosso canal da Twitch.

E aí, curtiu?

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

HQ do Dia | Heimat – Pontapés de uma alemã sobre sua terra e história

Um amor chamado Amy Adams

Um amor chamado Amy Adams