Saiba quais são as músicas que tocam na fita k7 de Star-Lord

Provavelmente você foi assistir Guardiões da Galáxia no final de semana que passou, e como marcou todo o público, as músicas que compõem a mixtape intitulada Awesome Mix Vol. 1 do Star-Lord também devem ter marcado você. Por isso, apresentamos neste post todas as músicas que tocam no Walkman de Peter Quill:

Star-Lord

Blue Sweed – Hooked on Feeling


Essa é uma das músicas mais tocadas, pois se tornou tema do grupo. Blue Sweed foi uma banda sueca dos anos 70 que ficou famosa por tocar músicas de outros músicos, assim como Hooked on a Feeling, que foi gravada por B.J. Thomas em 1968. Inclusive, esta música já foi tema do filme Cães de Aluguel, do Tarantino.

Raspberries – Go All the Way

Uma das grandes influências do estilo Power Pop americano, Raspberries surgiu em Clevaland, Ohio nos anos 70. A música Go All the Way foi um dos maiores sucessos da banda e chegou a figurar o quinto lugar nas paradas da Billboard na época.

Norman GreenBaum – Spirit in the Sky

Considerada um clássico da música gospel, Spirit in the Sky pertence ao cantor e compositor Norman Greenbaum. Por incrível que pareça, ele era judeu, mas por causa das influências de grandes artistas da country music na época, Norman escreveu a letra do seu maior sucesso com referências a Jesus Cristo.

David Bowie – Moonage Daydream

Nem é preciso falar muito sobre o camaleão do Rock, apenas sobre a música ele escreveu em 1971, que é sobre um profeta alienígena que tem como objetivo salvar o mundo.

Elvin Bishop – Fooled Around and Fell in Love

Elvin é um músico americano de blues, Fooled Around And Fell in Love fez o maior sucesso na época em que foi lançada. Ela faz parte do seu álbum chamado Struttin’My Stuff, mas não foi ele quem cantou essa canção. Ele preferiu que esta música fosse gravada pelo backing vocal de sua banda, Mickey Thomas. Sua voz era muito grossa e não combinava com o ritmo. A música figou o top 100 da Billboard em 76.

10Cc – I’m Not in Love

Essa é também uma das mais famosinhas da lista. A banda britânica 10Cc fez um enorme sucesso na década de 70. Esta mesma música já fez parte da trilha sonora do Diário de Bridget Jones e também já tocou muito nas rádios do GTA Vice City.

Jacson 5 – I Want You Back

Essa também é famosa, e garanto que num primeiro momento você vai lembrar de um pagodinho maroto dos anos 90. I Want You Back, fala de uma pessoa que se arrepende de tudo que fez de ruim para o amor da sua vida  e o deseja de volta. A música atingiu o 121º lugar das 500 melhores de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Redbone – Come and Get Your Love

Essa banda é curiosa, ela é formada por índios nativos americanos que misturaram quatro ritmos nela: Rock, R&B, Jazz e Soul. Agora, pensa em tudo isso sendo produzido em uma aldeia indígena! Eles alcançaram a quinta posição da Bilboard em 1974.

The Runaways – Cherry Bomb

Mais uma que dispensa comentários. Música bastante famosa na época e para a banda Runaways, hoje em dia faz a cabeça de muita gente da nova geração por causa do filme sobre a banda e também pelo Guittar Hero.

Rupert Holmes – Espace (The Pina Colada Song)

Essa música é arroz de festa. Já esteve em muitas séries e filmes, e provavelmente você apenas não sabia o nome dela, mas já deve ter ouvido. Piña Colada foi o maior sucesso de Rupert Holmes, e atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso na década de 70.

The Five Stairsteps – O-O-H Child

Essa foi outra música queficou entre as 500 melhores eleitas pela Rolling Stone. The Five Stairstpeps era um grupo de soul music muito conhecido como A Primeira Família do Soul. Por causa de uma letra inspiradora sobre acreditar que muitas coisas na vida podem ser conquistadas ao longo dela, O-O-H Child foi sensação na época, se tornando muito popular

Marvin Gaye e Tammi Terrell – Ain’t No Mountain High Enough

Esse é, na minha opinião, um dos caras mais importantes do Soul e do R&B de todos os tempos! Esse cara deixou e ainda deixa muita ~ppk~ molhada. Mas falando exclusivamente de Ain’t No Mountain High Enough, essa música foi originalmente escrita por Ashford e Simpson, eles convidaram a jovem Tammi Terrel para fazer um dueto com Marvin Gaye. A canção figurou a 19º posição das paradas de sucesso, mas até hoje é tratada como um hino e uma das mais famosas da carreira do cantor.

Star-Lord

Essas são as canções que fazem parte da Awesome Mix Vol.1, a mixtape do Star-Lord. Todas essas músicas foram escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn e todas foram muito importantes para o cenário musical mundial dos anos 70. A trilha sonora de Guardiões da Galáxia é um dos pontos fortes do filme, além de resgatar um objeto peculiar dos anos 80, o Walkman, que eu garanto que muitas pessoas da nova geração não devem nem fazer ideia do quanto foi revolucionário.

Star-Lord

Agora fica a curiosidade e a ansiedade para saber quais são as músicas que compõem a Awesome Mix Vol.2, você arriscaria alguma?

Se você gostou da trilha sonora e quer ouvir tudo de uma vez, eu preparei uma playlist no Youtube com todos os vídeos intitulada de “Awesome Mix Vol.1“, logicamente!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.