Bond Girls – Parte 4

Musas de 007 nos anos 80

Demorou, mas chegou. Quarta parte da matéria sobre as Bond Girls!

Antes de qualquer coisa, relembre as primeiras partes desse especial sobre as Bond Girls – principalmente se você chegou agora. A ordem cronológica das matérias é a seguinte:

 PARTE 1PARTE 2PARTE 3PARTE 4PARTE 5PARTE 6

Se você ama James Bond, com certeza ama uma delas. E se não ama, é só porque não conheceu a certa.

Consagradas pela beleza, e também pela inteligência, as Bond Girls são mulheres fortes e determinadas que sempre conquistaram o agente secreto mais sedutor que o cinema já conheceu. Muitos afirmam que elas são indefesas, mas aqui é possível provar o contrário. Essas mulheres conquistaram o público e quebraram muitos estereótipos em cena ao longo dos anos.

O papel de Bond girl foi dado para algumas das atrizes mais bonitas e sensuais de Hollywood. Sempre foi sinônimo de status e até mesmo realização profissional. Ser Bond Girl marcou a carreira de todas essas mulheres nas décadas de história de 007.


Dando continuidade à lista, confira agora as Bond Girls dos anos 80:


Carole Bouquet

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_1Nacionalidade: Francesa
Bond Filme: 007 – Somente Para Seus Olhos (1981)
Personagem: Melina Havelock

Filha de dois exploradores marinhos que fizeram um trabalho de salvamento para o serviço secreto britânico. Depois que seus pais foram assassinados pelo capanga de Hector Gonzales, Melina foi em busca de vingança ao lado de Bond.

Lynn-Holly Johnson

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_2

Nacionalidade: Americana
Bond Filme: 007 – Somente Para Seus Olhos (1981)
Personagem: Bibi Dahl 

Uma jovem patinadora patrocinada pelo agente duplo Kristatos. Bibi foi muito atraídaa por Bond, no entanto, ele a rejeitou em todas as ocasiões, devido à sua idade. Praticamente a Lolita da série.

Cassandra Harris

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_3

Nacionalidade: Australiana
Bond Filme: 007 – Somente Para Seus Olhos (1981)
Personagem: Condessa Lisl von Schlaf

Amante de Milos Columbo, um contrabandista grego. Columbo fez Lisl encenar uma discussão com ele no jantar, como uma desculpa para ela sair com Bond e descobrir algumas informações sobre ele. Lisl e Bond passaram a noite juntos.

Maud Adams

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_4

Nacionalidade: Sueca
Bond Filme: 007 Contra Octopussy (1983)
Personagem:
Octopussy

Em meio à rede que se forma ao redor do ovo, o agente 007 vai à Índia e à Europa Oriental onde reencontra Octopussy, filha de um ex-inimigo seu, que para salvar a própria vida, se une a Bond para frustrar os planos de Kamal Khan, um príncipe afegão que com a ajuda de Gobinda saqueiam tesouros do último czar da Rússia espalhados pela Europa. Por trás deles está um general soviético que quer destruir Berlim com bomba atômica.  Octopussy salvou a vida de Bond, e Bond pagou a dívida, salvando a dela.

Kristina Wayborn

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_5
Nacionalidade: Sueca
Bond Filme: 007 Contra Octopussy (1983)
Personagem: Magda
O braço direito de Octopussy, que ajudou seu parceiro contrabando Kamal Khan, em muitas ocasiões ao longo do filme. Depois de participar de um leilão em que Bond roubou um ovo Fabege, Magda foi enviado para dormir com Bond para que ela pudesse roubá-la de volta.

Tina Hudson

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_6

Nacionalidade: Inglesa
Bond Filme: 007 Contra Octopussy (1983)
Personagem: Bianca
Agente MI6 auxiliar de Bond na América Latina. Ela ajudou a disfarçar de Bond como Coronel Toro para que ele pudesse se infiltrar em uma base militar e plantar um explosivo em um avião espião cubano.

Tanya Roberts

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_7


Nacionalidade: Americana
Bond Filme: 007 – Na Mira dos Assassinos (1985)
Personagem: Stacey Sutton
Ela herdou a empresa Sutton Oil, que o megalomaníaco Max Zorin tentou assumir. Zorin oferecido Sutton $ 5 milhões para suas ações na empresa, o que ela recusou. Bond soube da seleção e a confrontou em sua casa. Stacey foi inicialmente agressiva, apontando uma arma para Bond. No entanto, quando alguns dos capangas de Zorin chegaram para convencer Stacey para vender, Bond ganhou a confiança de Stacey.


Grace Jones

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_8
Nacionalidade: Jamaicana
Bond Filme: 007 – Na Mira dos Assassinos (1985)
Personagem:
May Day
A namorada de Max Zorin, que também trabalhou para ele como uma assassina. May tentou matar Bond em várias ocasiões, até que percebeu que tinha sido traída por Zorin. Juntando-se assim à equipe de Bond.

Mary Stavin

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_9
Nacionalidade: Sueca
Bond Filme: 007 – Na Mira dos Assassinos (1985)
Personagem: Kimberley Jones
Agente MI6 que ajudou Bond em Sibéria, em uma missão para recuperar um microchip perdido assassinado agente 003.

Fiona Fullerton

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_10
Nacionalidade: Nigeriana
Bond Filme: 007 – Na Mira dos Assassinos (1985)
Personagem: Pola Ivanova
Agente da KGB que trabalha para a General Gogol. Ela gravou provas incriminatórias de Max Zorin, e escapou com uma fita da mesma. Bond seguiu, e uma luta se seguiu, até que ambos perceberam que eles se conheciam de uma missão anterior. Eles foram para um spa e passaram a noite em uma banheira juntos.

Maryam d’Abo

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_11

Nacionalidade: Holandesa
Bond Filme: 007 Marcado para a Morte (1987)
Personagem: Kara Milovy
Namorada de Georgi Koskov, um traidor jogar ambos os lados na guerra fria. Bond notou que ela não era uma profissional, e não a matou, ganhou sua confiança uma aliada corajosa para sua missão.

Kell Tyler

 Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_12

Nacionalidade: Americana
Bond Filme: 007 Marcado para a Morte (1987)
Personagem: Linda
Linda estava a bordo de seu barco reclamando ao telefone com uma amiga. É tudo tão chato aqui Margo, não há nada, mas playboys e profissionais de tênis. Ah, se eu pudesse encontrar um homem de verdade.” Até que Bond desceu de paraquedas no iate, desligou o telefone e ela comemorou com champagne.

Carey Lowell

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_13
Nacionalidade: Americana
Bond Filme: 007 – Permissão para Matar (1989)
Personagem: Pam Bouvier 
Piloto freelancer da CIA, e informante contra o barão da droga Franz Sanchez. Bond encontrou seu nome em uma lista de informantes, juntamente com o horário e local de sua próxima reunião. Ele a conheceu em um bar e fugiu com ela depois de Sanchez capanga Dario apareceu.  

Talisa Soto

Bond-Girls-Parte-4-musas-de-007-nos-anos-80_14
Nacionalidade: Americana
Bond Filme: 007 – Permissão para Matar (1989)
Personagem: Lupe Lamora
 Amante do barão Franz Sanchez. Bond conhece Lupe sem querer ao tentar matar alguém a bordo de seu barco e eles apesar da relação platônica, não levam o relacionamento adiante por culpa de outra musa.

Não esqueça de conferir a continuação dessa lista que relembra e (ou) apresenta as Bond Girls. Nem de comentar qual sua Bond Girl favorita. Próxima parada: anos 90!

Veja também: 007 – Spectre | Saiba mais sobre a nova missão de James Bond!


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.