in

Scarlett Johansson estrelará a adaptação de Ghost in the Shell

Scarlett Johansson está na melhor fase de sua carreira profissional e as notícias só comprovam isso. Depois de protagonizar Lucy (2014), Sob a Pele (2014) e atuar em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), a atriz acaba de assinar um contrato para estrelar mais um longa-metragem de ação. Segundo informações divulgadas pela Variety, ela protagonizará a adaptação cinematográfica do mangá japonês Ghost in the Shell.

O mangá de Masamune Shirow, Ghost in the Shell (Koukaku-Kidoutai) criado em 1989, já deu origem a três filmes animados Ghost in the Shell, Ghost in the Shell 2: Innocence, e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society, e duas séries de tv Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig. Esta será a primeira adaptação feita no formato live-action.

Scarlett Johansson estrelará a adaptação de Ghost in the Shell

Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à internet. A ambientação é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém é mais focado nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo. Os filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.

A protagonista, que será vivida por Scarlett Johansson, é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.

Scarlett Johansson estrelará a adaptação de Ghost in the Shell

Rupert Sanders está na direção, enquanto Avi Arad e Steven Paul estão produzindo o filme. O roteiro é assinado por Bill Wheeler. Mark Sourian trabalha como produtor executivo.

Veja também: A filmografia de Scarlett Johansson em gifs

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Os Vingadores 2: A era de Ultron | Confira nova imagem e vídeo

Bond Girls – Parte 4 | Musas de 007 nos anos 80