Essa resenha vai se diferenciar das outras já publicadas aqui no blog em alguns aspectos. Eu não li o livro, e achei melhor pedir que uma pessoa que tivesse o conhecimento do livro e do filme, escrevesse a resenha. Não gosto de trazer nada sem embasamento pro blog e essa foi minha melhor alternativa. Quem escreveu foi a Elisa Imperial, leitora do blog. Leiam e digam o que acham:
– Loucifre
A Culpa é das Estrelas, baseado no livro young-adult do americano John Green, conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma adolescente de 16 anos que desde os seus 13 anos sofre de câncer na tireoide. Já no seu estado terminal, sua mãe a influencia a frequentar um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, por achar que sua filha estava deprimida. Lá, ela conhece Augustus Waters, que já passou pelo câncer, mas perdeu uma de suas pernas por osteossacroma.
Primeiro de tudo: tanto o filme quanto o livro tem uma pegada para o público jovem, por isso, pessoas mais velhas podem não se identificar. Então, antes de você entrar nessa história você terá que vestir a sua capa de adolescente e ter uma mente mais aberta. Claro que isso não tira nenhum mérito da história e também não a deixa mais infantil, muito pelo contrário, ela toca o seu coração de uma forma cativante e inexplicável.
Augustus Waters:
Interpretado pelo novato no cinema Ansel Elgort, foi (provavelmente) um dos mais julgados quando divulgaram a escolha dos atores. Gus, que no livro tem uma aparência mais “malvada”, com cabelos escuros e olhos azuis, é interpretado por um menino com aparência meiga e angelical. Porém, não foi uma escolha ruim, ele conseguiu interpretar um personagem encantador, charmoso, engraçado e que sempre se mostra forte e confiante com seus sentimentos por Hazel.
Hazel Grace
Shailene Woodley (Divergente) ganhou um destaque maior graças ao seriado A Vida Secreta de uma Adolescente Americana e atualmente promete ser a nova queridinha de Hollywood, assim como sua companheira Jennifer Lawrence, a quem já está cansada de ser comparada.
Shailene é uma ótima atriz, ela consegue passar as angústias de Hazel de uma forma clara. Ela não é uma adolescente amargurada com a vida, simplesmente aceitou o seu destino e tenta levar uma vida normal, apesar de todos os obstáculos que a doença lhe trouxe, como o fato de ter que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz pra conseguir respirar.
A Culpa é das Estrelas traz outras personalidades que deixam a história ainda melhor. Não há quem acompanhasse o canal Nickelodeon e não conheça o Nat Wolff, que participava do seriado The Naked Brothers Band. Ele interpreta o personagem Isaac, melhor amigo de Gus, que já perdeu um dos olhos para o câncer e está prestes a perder outro.
E não podemos deixar de falar do Willem Dafoe, o inesquecível Duende Verde da primeira trilogia Homem-Aranha, que faz o papel de Peter Van Houten, escritor do livro preferido de Hazel, que infelizmente não cumpre com as expectativas dela.
Livro X Filme
Sem dúvidas é uma das adaptações mais fiéis e espetaculares que eu já vi, em tudo que você leu e chorou você pode assistir e chorar 20x mais. São poucas as coisas citadas no livro que não são comentadas no filme, como antigos amigos de Hazel e uma ex-namorada de Gus, mas mesmo não comentadas, no filme, não fica nada em aberto.
O escritor John Green acompanhou as gravações do começo ao fim, e dizia aos fãs do livro pra não se preocuparem, que ele não deixaria de colocar citações do livro no filme, o que é sensacional e ainda mais cativante.
E tem detalhes ainda mais legais a serem notados. Para os fãs de história, há uma cena onde Hazel e Gus visitam A Casa de Anne Frank, museu localizado em Amsterdã.
Sem dúvidas essa é uma história que vale a pena. Segundo Markus Zusak, escritor de A Menina que Roubava Livros: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.“. E no fim das contas, não podemos esquecer que o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
Gostou? Tem mais:
Comentários
Loading…