The Librarians

Ação, investigação e artefatos místicos em uma série só!

Estamos naquela época do ano (pelo menos eu estou) em que a maioria das séries que a gente acompanha entra em hiatus, e tudo o que resta é sentar e esperar até que a outra metade da temporada volte. O melhor a se fazer, caso você não consiga desapegar das séries como eu, é seThe Librarians | Ação, investigação e artefatos místicos em uma série só! aventurar e procurar algumas novidades. Foi o que eu fiz e encontrei essa maravilha chamada The Librarians.

Como eu sei que tem muita gente em abstinência de séries, vim fazer minha parte e dividir essa descoberta legal com você. Se preencheu o meu vazio, pode preencher o seu também, né?

The Librarians segue uma antiga organização escondida por trás da Biblioteca Pública Metropolitana, dedicada a proteger um mundo desconhecido da realidade mágica e secreta que esconde. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta contra ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos ao redor do globo.

A série é uma continuação da trilogia de filmes O Guardião – Em Busca da Lança Sagrada (2004), O Guardião 2 – O Retorno das Minas do Rei Salomão (2006) e O Guardião 3 – A Maldição do Cálice de Judas (2008). Mas, pra ser sincera, eu assisti a série sem ter assistido os filmes e não senti necessidade. Talvez eu assista os filmes por curiosidade, mas a série é muito bem produzida e roteirizada de forma independente dos filmes.

The Librarians | Ação, investigação e artefatos místicos em uma série só!

Eu descreveria The Librarians como uma mistura divertida de Indiana Jones, Harry Potter e Sherlock Holmes. Logo no episódio piloto já são citados vários artefatos históricos como a Lança do Destino, o Cálice Sagrado, a Espada Excalibur e a Coroa do Rei Arthur. No mundo dos Librarians, a magia existe (por isso citei Harry Potter), e depende deles fazer com que não caia nas mãos erradas, por isso eles precisam investigar e desvendar os mistérios (Sherlock Holmes) pra se aventurar e enfrentar o que for preciso até capturar esses artefatos (Indiana Jones) e mantê-los em lugar seguro.

O elenco é ótimo, sendo o protagonista, o mesmo que fez os filmes – Noah Wyle no papel de Flynn Carsen. Sendo ele o Bibliotecário, terá que se preocupar com as missões mais pesadas (salvar o mundo, por exemplo) e em salvar a Biblioteca, se ausentando com frequência.

The Librarians | Ação, investigação e artefatos místicos em uma série só!

Flynn

Os novos Librarians, que agora formarão a equipe que salvará o mundo no decorrer da série, são Cassandra Cillian (Lindy Booth) uma moça ingênua que possui o dom da sinestesia; Ezekiel Jones (John Kim) especialista em novas tecnologias e em cometer furtos sem que ninguém perceba; e Jake Stone (Christian Kane) praticamente uma enciclopédia ambulante da história da arte.

The Librarians | Ação, investigação e artefatos místicos em uma série só!

Cassandra, Jake, Eve, Jenkins e Ezequiel.

Para proteção dos novatos, Eve Baird (Rebecca Romijn), uma agente especializada em contraterrorismo recebe a missão mágica de ser a Guardiã do grupo.

Fechando o time está Jenkins (John Larroquette), o especialista em objetos antigos que há décadas trabalha na biblioteca e ficou responsável pelo treinamento dos novos Librarians.

Um trailer não podia faltar né?

A série já estreou no Brasil pelo Universal Channel, dia 8 de dezembro, mas a primeira temporada conta com dez episódios confirmados, então corre pra assistir os atrasados que ainda dá tempo de acompanhar!

Não esqueça de me contar se gostou ou não da série!

Se quiser outra dica, leia minha resenha (sem spoilers) da série Penny Dreadful. É maravilhosa!

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.