Central Perk, a cafeteria da série Friends, será recriada em NY

Pra comemorar o aniversário de 20 anos da série Friends, a cafeteria preferida dos personagens vai ser recriada em Nova York. A Warnercentral perk fechou parceria com a rede de cafeterias Eight O’Clock, e a réplica da Central Perk vai ser feita em um dos estabelecimentos já existentes da rede.

A cafeteria vai funcionar de 17 de setembro a 18 de outubro e vai ter o sofá original usado nas gravações de Friends, performances dos hits da Phoebe (como Smelly Cat), participações do ator James Michael Tyler, que fazia o gerente Gunther, concursos, produtos e brindes da série. O Central Perk vai funcionar na 199 Lafayette Street, em downtown Manhattan, de 8h a 20h, de segunda a sexta, e de 10h a 20h, nos fins de semana.

O mais engraçado é que, enquanto eu pesquisava sobre o Central Perk pra fazer este post, encontrei uma outra réplica da cafeteria, só que na China!

Enquanto Nova York vai ter o Central Perk por um mês, Pequim já tem a cafeteria há anos. O dono, Du Xin, que ganhou o apelido de Gunther por causa da série, é fanático por Friends. Ele já deu várias entrevistas e sempre afirma “Sou louco por Friends, para mim é como uma religião. Essa é minha vida.”

O café serve os mesmos pratos mencionados em Friends, os menus tem curiosidades e detalhes da série, tem o mesmo sofá laranja, a janela e porta e na TV passam episódios da série todos os dias. A ideia deu tão certo que um segundo Central Perk foi inaugurado em Xangai, há pouco tempo. Veja as fotos:

Então, caso você não consiga dar um pulinho em Nova York no mês que vem, só juntar grana e ir à China em qualquer época do ano que o Central Perk te receberá de portas abertas.

OBS: o endereço em Pequim é Chaowai SOHO, 6 Chaoyangmenwai Dajie, Building A, Suite 0616. Em Xangai, não consegui encontrar.

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.