El Cid - 2º temporada | Urraca leva a série nas costas e salva sequência
in

El Cid – 2º temporada | Urraca leva a série nas costas e salva sequência

Personagem da espanhola Alicia Sanz apostou nas intrigas para se tornar protagonista

Enquanto na 1º temporada de “El Cid” explorava os anos de juventude de Ruy, mostrando como um fiel vassalo se tornava cavaleiro e herói para a coroa, a 2º temporada tira o foco do herói e  mostra que intriga e poder andam lado a lado. 

Após a morte do rei, Sancho (Francisco Ortiz II), Alfonso (Jaime Olías) e Garcia (Nicolás Illoro) começam uma disputa de egos e batalham pelas terras da Espanha. Urraca (Alicia Sanz) que também é da família e foi esquecida por seu pai na hora em que ele escreveu o testamento, passa a articular com Alfonso para garantir que suas ambições sejam ouvidas. O rei de Leão consagra a irmã como conselheira do reino e a partir daí, ela mostra a que veio e que o segundo ano de “El Cid” poderia ser um desastre se não fosse ela.

El Cid - 2º temporada | Urraca leva a série nas costas e salva sequência

Enquanto Ruy (Jame Lorente) está cheio de caras e bocas mostrando que é um guerreiro que merece todas as cantigas de herói, sofre pra ser justo com seus princípios. Tudo aquilo que foi enaltecido e que o transformou em cavaleiro, parece não ter o mesmo valor quando ele se vê obrigado a tomar decisões para provar sua lealdade a Sancho. 

Este, por sua vez, se vê tomado de ódio e sedento por sangue e poder. Nem mesmos os laços familiares serão fortes o bastante para convencê-lo de que dá pra conviver cada um com seu espaço. “El Cid” vai lembrar bem as tretas de “Game of Thrones”, poder pelo poder, a cegueira tomando conta e o termo justiça passa a ter vários significados. 

El Cid - 2º temporada | Urraca leva a série nas costas e salva sequência

“El Cid” enrola demais para entregar ao espectador cenas memoráveis (algo muito diferente da 1º temporada). A necessidade de alongar os diálogos para se fazer entendida, atrapalhou a dinâmica dos acontecimentos e exigiu um pouco mais de concentração da gente. Ruy aqui não é grande, é apenas mais um peão no tabuleiro de Urraca. A personagem que nem chamou tanta atenção na primeira temporada, revela ser uma verdadeira rainha, não dos reinos espanhóis, mas do xadrez que o Prime Video resolveu jogar.

El Cid - 2º temporada | Urraca leva a série nas costas e salva sequência

Urraca faz você sentir raiva do lerdão do Alfonso e mais raiva ainda do burro e cego do Sancho. Se o olhar partir para os feitos de Ruy, este não é tão épico quanto prometeu em seu primeiro ano. O campeador curtiu ser o fodão e acha que seu talento está acima de tudo, se tornando apenas um nome em meio a tantos outros personagens da história. Sua vingança poderá ser justa em uma nova temporada, mas nesta ele perdeu o posto de protagonista.

“El Cid” ainda vale a pena ser assistido. Eu sei que uma série como esta não é feita apenas de momentos de ação e de grandes batalhas medievais, por isso afirmo que é importante dar continuidade. A terceira temporada poderá ser menos arrastada e Ruy talvez deixe os carões para quando for realmente necessário.

A 2º temporada de “El Cid” já está disponível no Prime Video.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

EA Play Live | Veja os anúncios realizados pela EA Games

K-Expo | Evento recebe primeiro K-Idol brasileiro como atração