in

Além da Imaginação | A série que mudou o audiovisual para sempre

Conheça uma das melhores obras que a comunicação moderna pôde inventar

“The Twilight Zone” ou para nós “Além da Imaginação”, foi uma das séries de maior sucesso na década de 60. Com um estilo diferente, ela fazia crítica sobre a sociedade, ambientações de mistério e ficção cientifica.

Mesmo após 60 anos de sua existência, “Além da Imaginação” ainda é uma série que precisa ser contemplada, não só pelo tempo, mas em como assuntos tocados naquela época continuam tão atuais, merecendo ser ainda mais conhecida pela nova geração. Então, te convido a entrar no mundo de Rod Serling e conhecer histórias que podem explodir cabeças.

Tudo começou com Rod Serling, um soldado que voltou para casa após lutar na Segunda Guerra Mundial, usando muitas coisas que passou e pensou neste período para contar histórias que muitas vezes parecem absurdas, mas que se você prestar bem atenção vai ver que não é coisa da imaginação dele. Como diz o título.

Apadrinhado por ninguém mais do que o mestre do terror Alfred Hitchcock, contamos com bizarrices e efeitos que para época eram incríveis. Mas não era isso que fazia a série ser o que é, mas sim sua narrativa peculiar que contava de forma inesperada experiências que as pessoas sofrem todos os dias e até mesmo dando abertura para discussões sobre política, problemas mentais, violência etc. Lembrando que tudo era colocado de uma forma que ficasse subentendido, já que muitas coisas eram censuradas na TV naquela época.

A emissora CBS comprou essa briga e deu o devido espaço para Rod lançar seu piloto e, que após o grande sucesso, encomendou a primeira temporada e depois conseguiu deslanchar. A série rolou de 1959 até 1964 e contou com cinco temporadas no total. Rod tinha em sua mente o número exato de episódios que gostaria de produzir, preparando assim o terreno para outra série produzida por ele mesmo, mas isso é papo para outro momento.

Eu poderia fazer uma lista com muitos episódios que gosto, mas facilitarei sua vida com um vídeo do canal WatchMojo.com que fala sobre alguns deles.

A série ainda influenciou muitas outras histórias que veríamos na televisão e atualmente em serviços de streaming. É o caso de “Black Mirror”, da Netflix, que crítica a sociedade e como as pessoas vivem e observam as outras no mundo atual com a era dos eletrônicos; “Twin Peaks”, do glorioso David Lynch, também bebe dessa fonte com suas bizarrices e modos de criar relacionamento entre seus  personagens, mas principalmente pelo modo de criar reviravoltas de explodir qualquer cabeça.

“Além da Imaginação”, mesmo após ter acabado em 1964, não poderia deixar os fãs órfãos trazendo novas versões com o mesmo estilo de produção. Começando com “Novo Além da Imaginação” que veio em 1985 e foi até 1989 durando apenas três temporadas. Após um tempo tivemos a versão de 2002, apresentada pelo ator Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia). E não podemos esquecer da ideia que foi boa, porém com tantos problemas durante a produção foi impossível ser recebido de braços abertos, que é  o caso de “Twilight Zone: The Movie“, produzido por Steven Spielberg, e estrelado por Dan Aykroyd, Albert Brooks, Vic Morrow, John Lithgow e Scatman Crothers.

Em 2019 tivemos a versão de Jordan Peele, diretor de filmes como “Corra!” (2017) e “Nós” (2019), um ótimo nome que também bebeu da fonte de Rod Serling e se mostrou bem promissor nesse quesito, fazendo uma boa primeira temporada de sua visão do que é “Além da Imaginação”.

Infelizmente ela não está disponível nos serviços de streaming que atuam no País, mas a 1Films lançou recentemente em DVD a série completa apresentada pelo Forest Whitaker e com a participação muito especial de astros do cinema como Lou Diamond Phillips, Jason Alexander, Jason Bateman, Andrew McCarthy, Dylan Walsh, entre outros. Garanta seu box aqui!

Além da Imaginação | A série que mudou o audiovisual para sempre

“Além da Imaginação” é uma série que deve sempre ser apreciada e assistida por todas as gerações, sendo um ícone atemporal.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Stargirl - 1ª Temporada | Uma boa surpresa nas séries da DC

Stargirl – 1ª Temporada | Uma boa surpresa nas séries da DC

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 | Charlie Brown Jr. ‘confisca’ holofotes com videoclipe