Liga da Justiça Sombria (2017) | O propagar dos sobrenaturais anti-heróis da DC Comics

2 meses atrás ( 31/01/2017 )

Dirigido por Jay Oliva a partir de uma história escrita por J.M. DeMatteis e Ernie Altbacker, Liga da Justiça Sombria é a mais nova animação pertencente ao universo de animações atuais da editora estadunidense DC Comics. O longa animado procede os eventos ocorrentes nas animações anteriores, bem como Liga da Justiça: Ponto de Ignição, Liga da Justiça: GuerraLiga da Justiça: O Trono de Atlantis e Liga da Justiça vs. Jovens Titãs. Contundo, voltando seu foco agora para a equipe formada por personagens do acervo sobrenatural da editora.

Liga da Justiça Sombria traz o mundo sob ataque de forças sobrenaturais desconhecidas pelos membros da atual Liga da Justiça, exigindo assim que o Batman ponha-se a busca por ajuda do investigador ocultista John Constantine. De tal modo, Constantine se une aos companheiros Zatanna, Deadman, Etrigan e Monstro do Pântano com o intuito de ajudar a Liga ad Justiça a salvar o mundo.
 
Liga da Justiça Sombria (2017) | O propagar dos sobrenaturais anti-heróis da DC Comics
 
Definitivamente a animação já apresenta uma proposta atrativa por mostrar a formação da equipe que os fãs clamam não só no universo de animações, mas cinematográfico também – a Liga da Justiça Sombria. John Constantine basicamente toma o centro de liderança da equipe os guiando através de suas improvisações ante ao prolongar de seu plano de solução. Contundo, ele não é o único a ter seus momentos. Zatanna, Deadman, Etrigan e Monstro do Pântano conseguem usufruir de seus destinados espaços para deixarem suas marcas tanto na história quanto no processo de identificação para com o público.
 
É legal também ter o desenvolvimento dos personagens de modo que eles venham a se transformar no que é a Liga da Justiça Sombria, e não já os vê como membros de uma super equipe de personagens sobrenaturais.
 
Liga da Justiça Sombria (2017) | O propagar dos sobrenaturais anti-heróis da DC Comics
 
O antagonista e “mago supremo” Destino, se mostra como forte adversário em relação aos protagonistas. No entanto, ainda que acrescente o perigo e seriedade proposto a trama, bem como isso se atrela ao desenvolvimento da mesma e desenvolve momentos de ação efetivos, o personagem tem uma apresentação de relatividade. Isto é, suas ditas motivações e feitos possui um agrado e sensatez divergente para todos que assistem. No caso, vai depender de você se importar ou não com este tópico.
 
Liga da Justiça Sombria (2017) | O propagar dos sobrenaturais anti-heróis da DC Comics
 
O roteiro de Liga da Justiça Sombria é explorado de forma agradável e progressiva, regido pela trama proposta e sem enrolação para quem assiste ao longa animado. A animação cumpre sua premissa de explorar efetivamente todo o processo de ascensão da Liga da Justiça Sombria no universo animado da DC Comics, bem como da apresentação de uma das mais adoráveis equipes sobrenaturais dos quadrinhos e as atrativas interações entre seus membros.
 
Apesar de sua exploração ser voltada em maior parte na ação do “oculto” e no desenvolvimento de seus personagens, em especial pela mitologia que cerca a trama, o filme possui consideráveis momentos de extroversão. A maneira como o roteiro é desenvolvido e mantém-se progressivo é extremamente eficaz em prender o espectador do início ao fim, fazendo de Liga da Justiça Sombria uma animação que propaga os sobrenaturais anti-heróis da DC Comics agradavelmente.
 
Liga da Justiça Sombria soa como uma boa pedida para quem procura algo para assistir e se entreter sem abrir mão da ação, diversão e dos personagens heroicos.
 
 

© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino