Novo Século estreia selo geek com biografia de Stan Lee

Muitos dos nossos leitores sabem da nossa parceria com a editora Novo Século, certo? Para aqueles que não sabem, há dois anos nós firmamos uma parceria para levar ao conhecimento da nossa audiência os livros da Série Marvel. Nós já resenhamos alguns livros dessa série como o Guerra Civil, Homem-Formiga: Inimigo Natural, Deadpool: Dog Park, Homem-Aranha: Entre Trovões e etc.

Depois do grande sucesso que a editora teve com essa série, que acabou se tornando um dos carros-chefe da empresa, representando importante faturamento ao longo desse período. A ideia da Novo Século agora é ir além e inovar.Desta forma, nasceu o selo Geektopia, com a proposta de preencher uma lacuna do mercado ao trazer obras de qualidade, produzidas tanto por autores já consagrados quanto por novas vozes que vêm conquistando muita atenção nos Estados Unidos e na Europa.

novo-seculo-estreia-selo-geek-com-biografia-de-stan-lee2E a estreia do selo será com a biografia do Stan Lee “Incrível, fantástico, inacreditável: a biografia em quadrinhos do cara que criou alguns dos super-heróis mais conhecidos da Marvel”, que narra a sua história de vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Essa biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970; da parceria com os grandes Joe Simon, Jack Kirby e Steve Ditko à sua aparição no filme Vingadores: Era de Ultron.

“Hoje, os quadrinhos autorais ganham prêmios literários importantes e já ocupam lugar de destaque nas listas de mais vendidos dos grandes jornais mundiais. Mesmo a reticência que havia com relação aos quadrinhos há alguns anos não existe mais: não apenas porque já foi provado que os quadrinhos são uma porta de entrada para outros gêneros da literatura, mas porque os próprios quadrinhos já mostraram seu valor literário”, afirma Maurício Muniz, consultor e editor-convidado do selo Geektopia.

Os lançamentos previstos do Geektopia são: “Warcraft: Laços de Fraternidade”, de Paul Cornell, Chris Metzen e Mat Broome, a prequel da produção cinematográfica Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos”; e “The Wicked + The Divine”, de Kieron Gillen, uma saga sobre deuses na Terra que já vem sendo considerada por muitos como o novo Sandman. E as novidades não param por aí. Entre as aquisições que prometem causar barulho em 2017 estão: “Lost at Sea”, uma divertida mistura de drama e humor por Bryan Lee O’Malley, autor de “Scott Pilgrim contra o Mundo”; “Back to the Future: Untold Tales and Alternate Timelines”, de Bob Gale, co-roteirista do clássico “De volta para o futuro”, e John Barber; “Star Trek/Planet of the Apes: the primate directive”, uma aventura que une duas das franquias mais famosas da ficção científica, de Scott e David Tipton e Rachael Stott, com lançamento previsto para 2017, ano de estreia do 3º filme da franquia “Planeta dos Macacos”.

novo-seculo-estreia-selo-geek-com-biografia-de-stan-lee3

“Em termos de HQs e livros é impressionante o crescimento neste último ano das coleções como a da Marvel. O Geektopia pretende dar mais opções ao leitor e apresentar obras que ele talvez nem sonhasse que existiam, mas que agora se tornarão seu objeto de desejo”, explica Maurício.

Durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, fãs da cultura pop poderão conhecer de perto os dois lançamentos do Geektopia: a história do mestre dos quadrinhos, Stan Lee, intitulada “Incrível, fantástico, inacreditável: a biografia em quadrinhos do gênio que criou os super-heróis da Marvel”, e o sucesso da internet “Como saber se seu gato está planejando matar você”, de Matthew Inman. A editora também apostará em brindes personalizados para o público que visitar o estande na Bienal, e deverá ainda marcar presença na Comic Con Experience 2016 e demais eventos do segmento em 2017.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.