HQ do Dia | Hologramas
in

HQ do Dia | Hologramas

O sobrenatural e o desconhecido quando olhamos para as estrelas nos trazem dúvidas, sensações de sermos observados e existir apenas neste universo seria egoísmo. Nossa mente criou diversas teorias sobre o fantástico, “Hologramas” é um quadrinho nacional que aborda tais temas e traz reflexões de maneira simples e objetiva.

Escrito por Eliane Bonadio e com arte de Gio Guimarães, a dupla deixa claro a imaginação que ronda nossa consciência quando o assunto é abdução alienígena e dominação mundial. Com referências de filmes e séries, elas entregam uma história interessante e com uma magnífica arte.

HQ do Dia | Hologramas
Cenas de “Hologramas”

Em “Hologramas“, Breno é pai, esposo e um trabalhador dedicado, vive em harmonia com sua família e ao que parece tudo é uma maravilha. A esposa Cecília e os filhos Luiza e Thiago são seus maiores bens. Porém, há algo estranho, pesadelos tiram seu sono e para piorar ele enxerga rostos diferentes nas pessoas. Algo não se encaixa na história, ele estaria louco ou está sob influência de uma energia local?

Sua mulher estranha seu comportamento e o recomenda a procurar um médico, mas as coisas complicam quando uma estranha cicatriz é descoberta atrás de sua orelha e a dúvida de que Breno possa sofrer de surtos psicológicos surge como combustível para encaminhá-lo ao psiquiatra. A surpresa aparece quando ele se vê preso uma nave alienígena e  toda sua vida não passa de uma simulação, e ele é o único capaz de impedir uma invasão no planeta Terra.

HQ do Dia | Hologramas
Cenas de “Hologramas”

Mistério, suspeitas e questionamentos definem a condução da história. Como o próprio personagem dúvida de sua sanidade e procura perguntas, o leitor também faz indagações e sente a tensão da narrativa e isso faz com que a leitura seja atraente e o desejo pelo desfecho fica ainda mais forte quando toda a trama de invasão e simulação são colocados na mesa.

A fórmula especial da história é brincar com a vida que nunca existiu e o eterno sonho do protagonista, assim como nós que somos maleáveis e por vezes aceitamos nossos desejos sem pestanejar. A manipulação e o poder de persuasão são usados para controlar as massa. Os alienígenas não perdem tempo usando com guerras e nem com violência, afinal para seres mais evoluídos que os seres humanos é muito mais fácil ser dominante.

Leia mais: HQ do Dia | Aurora na Sombras

HQ do Dia | Hologramas
Cenas de “Hologramas”

Acredito sabiamente que a roteirista Eliane Bonadio pegou o melhor de obras como “Fogo no Céu” e “Arquivo X” para entregar sua visão e justamente é por essas homenagens que a história funciona e intriga. O clima de ficção é dado pela arte geniosa da Gio Guimarães que parece um quadro pintado à mão, e a cada página a ausência de cores contribui ainda mais para nos sentirmos abduzidos como Breno.

Leia mais: Camilo Solano: “os quadrinhos movem a minha vida”

Seja por sua história ou sua arte, se você tem interesse no mundo da ufologia e da ficção, “Hologramas” vai te atrair da melhor forma. Mesmo que seja o primeiro trabalho adulto de Eliane Bonadio, ela começa com um pé direito e quem sabe o futuro pode estar rodeado de outras coisas boas, ficamos no aguardo para sermos abduzidos novamente.

E aí, curtiu?

Escrito por Rafael Tanaka

Publicitário, amante de cinema, quadrinhos, filmes e séries. Sempre existe coisas para se descobrir nesse mundo da cultura pop.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
Uncut Gems | Vaza filme que pode dar Oscar à Adam Sandler

Uncut Gems | Vaza filme que pode dar Oscar à Adam Sandler

Life is Strange 2 | A saga pela liberdade dos irmãos Diaz