Batman

Verdadeiro uniforme pós-Convergence é revelado

Com os eventos ocorridos em Convergence e a reformulação não só visual, mas também nos conceitos das histórias no novo Universo DC, os fãs acabaram desencadeando um debate acerca dos novos visuais de personagens pertencentes a editora. E, obviamente, os personagens que marcam a trindade principal da DC tiveram um foco especial, tendo o visual do Batman sido visto o mais controverso.

Batman | Verdadeiro uniforme pós-Convergence é revelado

Além do homem morcego ter uma nova identidade por trás do seu capuz, seu novo conceito visual foi apresentado como algo nunca antes visto na história do personagem: uma armadura azul – o que contradiz todo o conceito de “sombrio” característico do Batman, sendo James Gordon o novo alter-ego do vigilante.

Entretanto,  as revelações mostradas em Divergence #01 (disponibilizada no Free Comic Book Day) e nas prévias de Junho que a própria DC Comics disponibilizou foram apenas um despiste. Na verdade, o verdadeiro uniforme do homem morcego nesta nova fase da editora é algo muito mais sutil e com muito menos detalhes:

Batman | Verdadeiro uniforme pós-Convergence é revelado

O novo alter-ego do Batman, James Gordon, está usando uma vestimenta totalmente preta sem a presença de capa e cinto de utilidades, tendo como símbolo apenas um contorno amarelo, a presença de um coldre e o que parece ser um taser. E dito no título que a nova versão do personagem possui um significado diferente:

Leia a resenha do primeiro título deste novo Batman: HQ do Dia | Batman #41

“Você não será um policial, você trabalhará com eles. Com o governo e com as pessoas. Você será um Batman que tem freios e contrapesos. Você será um Batman melhor, melhor para esta Gotham, para este momento. Alguém inspirador”.

Veja também: O uniforme do Batman: analisando as origens e referências do batsuit nos cinemas


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.