in

SyFy adaptará best-seller de Dan Simmons, Hyperion, em uma série de TV

O canal SyFy comprometido em transmitir e produzir conteúdos de ficção científica de qualidade, possui um número considerável de adaptações promissoras em sua pipeline. Entre elas seu nojo projeto: adaptar o famoso romance de ficção científica de Dan Simmons, Hyperion.

O próprio canal anunciou hoje que está se unindo ao premiado produtor Graham King e aos produtores indicados ao Oscar, Bradley Cooper e Todd Phillips, para o desenvolvimento do romance best-seller em uma série de TV. Os três serão os produtores executivos juntamente com Itamar Moisés, que também é responsável pelo o roteiro.

Para quem não conhece, Hyperion é o primeiro livro de uma série de romances chamado Hyperion Cantos. A série de livros ocorre principalmente no planeta Hyperion, um fantástico cenário que é o lar de árvores que vomitam eletricidade e possui vastos labirintos subterrâneos. A história segue um grupo de sete viajantes em uma peregrinação aos túmulos do Templo de Hyperion, onde cada viajante compartilha seu próprio conto durante toda a viagem. O livro foi publicado originalmente em 1989 e é considerado como “leitura obrigatória” do gênero de romance e ficção científica.

SyFy adaptará best-seller de Dan Simmons, Hyperion, em uma série de TV

Bradley Cooper tem sido associado à adaptação desde 2011, quando revelou que havia escrito um roteiro com Conal Byrne. Cooper, desde então, mostrou grande reverência ao trabalho e em muitas ocasiões, comentou a notícia da seguinte forma:

“É uma honra absoluta entrar no mundo criado por Dan Simmons, que é sem dúvida uma das maiores obras de ficção científica, e ajudar a realizá-lo para o público da televisão”.

Veja também: A Dança da Morte | Minissérie e longa estão em planejamento  

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Batman | Verdadeiro uniforme pós-Convergence é revelado

Ex Machina (2015) | Pense fora da caixa (ou da máquina)