Persona 5 Royal | A inovação veio, mesmo para quem não acreditou
in

Persona 5 Royal | A inovação veio, mesmo para quem não acreditou

Parecia difícil achar que o novo jogo da franquia surpreenderia, mas ainda bem que rolou!

A franquia “Persona” é uma das mais conhecidas no mundo dos games, sendo também uma das mais queridas pelo público que curte um bom RPG de turno e história envolvente que contêm muito mistério. Orientais sempre fazendo um trabalho incrível, afinal é por isso que amamos tanto eles, principalmente quando falamos de jogos.

Em “Persona 5 Royal” temos a mesma história que foi apresentada em 2016, que foi lançada para PS3/PS4, mas dessa vez surgiram novos personagens importantes na história do protagonista, Joker. Ele e seu grupo, Phanton Thieves, retornam em uma jornada mais extensa – em questão de horas de jogatina – e com uma qualidade gráfica ainda mais de tirar o fôlego, trazendo pequenas mudanças na hora da batalha. Jogue em alta velocidade com a internet da SKY.

Joker, seu codinome usado ao entrar no metaverso, acaba se mudando para Tóquio após um acidente para cumprir sua condicional de 1 ano, necessitando estudar na escola Shujin Academy. Ao começar a frequentar a nova escola e ter problemas com seu professor de Ed. Física que abusa dos alunos, sua Persona se liberta para tentar mudar o rumo da situação trazendo junto dele mais outros alunos que farão parte de seu círculo para mudar o coração de adultos corruptos e abusadores.

A história é super envolvente e atrai pelo seu mistério e carisma dos personagens, principalmente pelo fato de tomarmos as decisões de Joker, seja em diálogos ou do que fazer pela cidade, missões secundárias e de vínculo. Na primeira versão a gata Morgana controlava muito o horário que iriamos dormir ou fazer certas coisas, mas agora em Royal temos mais espaço para explorar e fazer aquilo que sentimos necessidade, dando ainda mais tempo de campanha que pode durar muitas horas.

Persona 5 Royal | A inovação veio, mesmo para quem não acreditou

Todo o tempo vale a pena, principalmente se você quiser platinar o game ou talvez jogá-lo novamente no “novo game+”, realizando a campanha novamente mas com todas as coisas fortalecidas, árvore de habilidades e Personas que capturamos.

A jogabilidade se mantém a mesma, com seu estilo de combate em turnos bem dinâmico e fácil de manipular com o passar das batalhas, principalmente quando vamos conhecendo nossos adversários e mais sobre os personagens que dominamos – junto deles suas Personas. Vale lembrar que agora é mais fácil identificar quais Personas ganham critical nas batalhas, melhores combos e até mesmo novos especiais cinemáticos que ocorrem entre os personagens.

Os gráficos continuam impecáveis, tornando toda nossa experiência durante a gameplay 100% positiva. O que já era bonito conseguiu ficar ainda mais! Houve ganho de cor em certos pontos e até mesmo brilho. A otimização era necessária para a geração de PS4, mesmo que a primeira versão tenha saído também para o mesmo, seu lançamento oficial ocorreu para o PS3, então o ar fresco valeu a pena nesse sentido.

A dublagem e trilha sonora continuam magníficas, trazendo novamente as vozes conhecidas na versão anterior para matar a saudade – seja a voz americana ou japonesa – e a trilha da cantora, Lyn. Afinal, nada é mais satisfatório do que entrar em uma batalha ao som de “River in The Desert” para dar aquela emoção. Contando também com novas músicas dentro da trilha, como é o caso de “Take Over” centrada na nova personagem, Kasumi.

“Persona 5 Royal” é o ar fresco para os amantes do bom RPG de turno, horas de gameplay, história magnifica, personagens carismáticos e novas adições – mas para aqueles que jogaram o game em sua primeira versão. Para aqueles que desejam conhecer a história de Persona 5, começar pelo Royal é uma ótima pedida, já adiantando com seu novo modo e  aprimoramento sem tantos defeitos.

“Persona 5 Royal” está disponível apenas para Playstation 4.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
‘Velozes & Furiosos’ dublado com sons de Mario Kart 64

‘Velozes & Furiosos’ dublado com sons de Mario Kart 64

HQ do Dia | Refugiados – A Última Fronteira – Kate Evans