Little Nightmares 2 | O medo não te deixará dormir
in

Little Nightmares 2 | O medo não te deixará dormir

Se você gostou do primeiro título, a sequência vai ampliar e melhorar sua experiência em ótimos níveis

A primeira vez que joguei “Little Nightmares” foi o momento de empolgação, já que fazia um tempo que não jogava um game de terror que me daria tanta tensão. Talvez o último que realmente tenha sentido MEDO foi “Fatal Frame 2”, saudades dessa maravilha do mundo do terror. A tensão envolvendo o jovem Six e Mono, que se encontra dentro de um navio em busca de fugir daquelas pessoas e que também envolve toda uma maldição a sua volta.

Já em “Little Nightmares 2” teremos duplamente essa tensão e medo, e já adianto que novamente tomei ótimos sustos – de maneira muito positiva –, e em muitos momentos sentia minha mão tremendo de nervoso, já que tudo pode ocorrer enquanto avançamos e exploramos. Uma experiencia, que adianto, é muito satisfatória.

Os trailers, gameplays de demonstração e até mesmo a demo já deixavam tudo animado para seu lançamento, fazendo nossa mão tremer para comprar ele logo na pré-venda. Durante nossa passagem pelo segundo game, entendemos quem é Six e seu surgimento, como também damos de cara com Mono. De uma maneira cooperativa, ambas precisam se ajudar para escapar e sobreviver daquele caos assustador e que para muitos seria até difícil explicar.

A ambientação continua semelhante ao primeiro game, porém com uma qualidade gráfica ainda melhor – lembrando que já era algo lindo -, e com elementos que deixam qualquer um assustado, com chances de pesadelos na hora de dormir. Não me assusto fácil, principalmente por amar tudo envolvendo o mundo do terror, mas devo admitir que senti alguns desconfortos durante minha jogatina e perturbação. Mas digo isso claramente de maneira positiva, afinal não quero assustar ninguém, já que o jogo fará isso por si só.

A trilha sonora compõe bem toda a ambientação, o que torna ainda mais horripilante estar explorando a cidade e os cantos da Torre do Sino. Não apenas sua trilha acaba arrepiando a espinha, mas o som ambiente de crianças gritando e as criaturas atrás de nós deixam a mão chorando de tanto tremer. Lembrando que até mesmo o silêncio, por muitas vezes, torna a situação também desagradável dando abertura para ocorrer qualquer tipo de movimentação inesperada.

Little Nightmares 2 | O medo não te deixará dormir

As criaturas presentes me deram muito mais medo agora do que no primeiro game, que eram assustadores, mas ainda não me deixavam tão nervosa. Se tivesse que escolher apenas um que realmente me deixou tensa seria a professora, que não apenas “cuidava” das crianças de porcelana canibais, mas que nos perseguia com seu pescoço longo e que era quase impossível de escapar.

Assim como no primeiro game, não tive nada do que reclamar da sequência. Os elogios são claros de todos que estão jogando e me sinto bem feliz em ser uma delas. Talvez a única coisa que senti de rum são alguns “puzzles” de porta serem os mesmos, mas nada que tenha estragado minha experiencia ou que vá estragar a sua ao comprar.

“Little Nightmares 2” é um prato cheio de terror, mistério e exploração, em que entenderemos melhor a história de Six em toda aquela situação, tendo também alguém muito importante como Mono em sua jornada de sobrevivência.

“Little Nightmares 2” se encontra disponível para Playstation 4/5, Xbox One/ Series X, PC, Nintendo Switch e Android.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Amazon Prime Video vale a pena? Conheça os melhores filmes e séries do streaming

Amazon Prime Video vale a pena? Conheça os melhores filmes e séries do streaming

BlueStacks 5, emulador mobile para PC, chega ao Brasil

BlueStacks 5, emulador mobile para PC, chega ao Brasil