in

Benedict Cumberbatch | Conheça os papéis mais icônicos do ator

Indicado ao Oscar de melhor ator em 2022, Cumberbatch é versátil em sua atuação

O ator Benedict Cumberbatch tem se tornado um dos artistas mais aclamados e cobiçados de Hollywood nos últimos anos. O britânico é mais conhecido pelo grande público por seu papel como Doutor Estranho, nos filmes da Marvel, e será protagonista do segundo filme do personagem, com estreia marcada para 6 de maio. Mas, além dos blockbusters da produtora, o ator já participou de vários projetos aclamados para o cinema e a televisão, conquistando nomeações a prêmios importantes e levando diversos troféus para casa. Veja abaixo, uma lista com alguns de seus melhores trabalhos.

Conheça SKY pré-pago

O Jogo da Imitação (2014)

Benedict Cumberbatch | Conheça os papéis mais icônicos do ator

O filme é um drama biográfico histórico, e apresenta o ator interpretando o matemático e cientista britânico Alan Turing, um dos pais da computação. A produção mostra como Turing, uma das mentes mais geniais do mundo, foi capaz de decifrar a máquina Enigma, utilizada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial para criptografar seus planos e suas mensagens. O papel do cientista foi fundamental para a vitória dos aliados, ajudando o governo britânico a descobrir planos e para defender-se de ataques.

“O Jogo da Imitação” foi um dos grandes concorrentes do Oscar de 2015, recebendo nomeações em oito categorias, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Ator, a primeira indicação de Cumberbatch ao prêmio. Infelizmente, o filme levou apenas uma estatueta, que foi a de Melhor Roteiro Adaptado.

Star Trek – Além da Escuridão (2013)

Benedict Cumberbatch | Conheça os papéis mais icônicos do ator

Sequência do filme “Star Trek” (2009), nessa produção, Cumberbatch interpreta o vilão John Harrison, um renegado da força estelar que tem planos terroristas de ataques de destruição em massa. Os integrantes da nave Enterprise descobrem seus planos e partem em uma missão para enfrentá-lo, liderados pelo Capitão James T. Kirk (Chris Pine) e pelo comandante Spock (Zachary Quinto).

Bem avaliado pela crítica, o filme conta com uma aprovação de 84% no site Rotten Tomatoes, recebendo uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais. Além disso, o ator foi indicado ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Vilão, e ao Saturn Awards, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Ataque dos Cães (2021)

Benedict Cumberbatch | Conheça os papéis mais icônicos do ator

Lançado em novembro de 2021, o filme é um drama de faroeste baseado no livro de mesmo nome, do autor Thomas Savage, de 1967. A história acompanha dois irmãos de personalidades bem diferentes, Phil (Benedict Cumberbatch), um fazendeiro bruto e rude, e George (Jesse Plemons), o irmão mais gentil. Ambos cuidam da fazenda que receberam de herança, e entram em conflito quando George se casa com Rose (Kirsten Dunst), uma viúva que tem um filho adolescente efeminado, Peter (Kodi Smit-McPhee), a quem Phil adora ridicularizar.

O filme recebeu 12 indicações ao Oscar de 2022, e se tornou a produção com mais nomeações deste ano. O projeto é um dos favoritos a levar para casa a estatueta de Melhor Filme e Melhor Direção, de Jane Campion, e Benedict Cumberbatch conquistou sua segunda indicação ao prêmio de Melhor Ator com o trabalho.

Sherlock (2010-2013)

Benedict Cumberbatch | Conheça os papéis mais icônicos do ator

A série de televisão britânica é baseada nas histórias do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, do autor Sir Arthur Conan Doyle. A adaptação traz Cumberbatch como Sherlock, um detetive perspicaz que enxerga evidências nos mínimos detalhes, como a lente de uma luneta, resolvendo mistérios e crimes com a ajuda de seu amigo, Dr. John Watson (Martin Freeman), em uma Londres moderna.

Com 4 temporadas de 3 episódios cada, além de um episódio especial, a série foi aclamada pela crítica por sua direção, roteiros e, principalmente, pela interpretação do ator, rendendo a ele um prêmio Emmy de Melhor Ator em Minissérie ou Filme, em 2014, além de ser nomeado para a mesma categoria outras 3 vezes, em 2012, 2016 e 2017.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Tiny Tina’s Wonderlands | Divertido, estratégico e cheio de referências

Dança dos Dragões, fogo e sangue | O que esperar de 'House of The Dragon'?

Dança dos Dragões, fogo e sangue | O que esperar de ‘House of The Dragon’?