Dança dos Dragões, fogo e sangue | O que esperar de 'House of The Dragon'?
in

Dança dos Dragões, fogo e sangue | O que esperar de ‘House of The Dragon’?

O spin-off de Game of Thrones chega ao catálogo da HBO ainda em 2022

Os fãs assíduos de “Game Of Thrones”, série produzida entre 2011 e 2019 pela HBO, já podem contar com uma nova produção baseada no mundo criado por George R. R. Martin: o spin-off “House of The Dragon” (A Casa do Dragão, em português), que contará a história da Casa Targaryen, em Westeros, continente no qual se passa toda a trama da série de livros “Crônicas de Gelo e Fogo”, com estreia prevista para 2022. 

A aposta da HBO tem trazido uma grande curiosidade por parte do público, sobretudo após as inúmeras críticas que levaram “Game of Thrones” de série mais adorada e assistida à mais controversa, um resultado das últimas duas temporadas da série, que não tinham apoio dos livros que inspiraram a produção. 

Com “House of The Dragon”, entretanto, esse cenário deve mudar: a série será baseada no livro “Fogo & Sangue”, lançado no Brasil, ao final de 2018, que conta toda a história da Casa Targaryen, a mesma da emblemática Daenerys Targaryen, uma das protagonistas de “Game of Thrones”.

Assine SKY

Fique por dentro dos detalhes

Dança dos Dragões, fogo e sangue | O que esperar de 'House of The Dragon'?

Ainda sem uma data de estreia precisa, House of The Dragon abordará fatos muito interessantes listados não somente no livro Fogo & Sangue, lema da casa Targaryen, como também a história abordada em O Mundo de Gelo e Fogo (2016), um guia ilustrado que conta os acontecimentos que antecedem os de Game of Thrones. Dessa forma, The House of The Dragon se passará 200 anos antes do maior sucesso da HBO.

Até então, a produção já conta com 17 personagens confirmados, sendo alguns deles os tão famosos Rei Viserys Targaryen I (Paddy Considine), Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), Darmon Targaryen (Matt Smith), Lord Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e Otto Hightower (Rhys Ufans).

E para quem ficou receoso sobre o roteiro, sobretudo após Game of Thrones, há um pico de alívio: quem assina a série é Ryan J. Condal e o próprio George R. R. Martin, que inclusive está posicionado como produtor executivo da produção. Serão, ao todo, 10 episódios na primeira temporada.

A história de ‘House of The Dragon’ 

Dança dos Dragões, fogo e sangue | O que esperar de 'House of The Dragon'?

Ambientada em Westeros, a trama terá como foco algumas das principais passagens da família Targaryen; portanto, espere ver ao vivo novos dragões na tela, posto que, 200 anos antes, eles eram bem mais comuns e ativos do que na era de Daenerys Targaryen e Jon Snow – entre elas, a tão esperada Dança dos Dragões. 

Assim como nos livros, será possível entender toda a discussão política – e sanguinária – entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão mais novo, Aegon II, disputando o trono de ferro. A série deve ser dinâmica, se comparada aos acontecimentos dos livros, e tem um grande desafio: surpreender no CGI com a quantidade de dragões previstos nas cenas.

Assim, nada melhor para esperar a sucessora de uma das maiores séries da história se não com uma TV 4K para ver escamas e dentes de dragão bem de perto. Mesmo sem data de estreia, House of The Dragons chega ao catálogo da HBO ainda neste ano.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Benedict Cumberbatch | Conheça os papéis mais icônicos do ator

MTG | ‘Ruas de Nova Capenna’ é a nova coleção do cardgame