in

7 filmes para assistir na Netflix e pensar no crush no dia dos namorados

Esse ano o dia dos namorados cai bem em um domingo. E como qualquer um sabe, domingo é dia de se afundar na cama e ficar lá até a segunda-feira chegar, e fazer você obrigatoriamente levantar por causa do trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro compromisso. Sabemos também, que algumas pessoas tem sorte e podem estar de férias sejam elas remuneradas ou não.

Mas o importante é que neste dia você pode chamar seu parceiro ou parceira e passar o dia juntinhos na cama, no sofá ou em qualquer outro lugar, assistindo a comédias românticas ou romances que estão disponíveis na Netflix. Se por ventura, você não tiver um parceiro ou parceira para fazer isso, é só pensar no seu crush que é quase a mesma coisa.

Eu sou um apaixonado por comédia romântica, filmes no estilo “Boy Meets Girl” e filmes românticos de um modo geral. Tive até minha fase Nicholas Sparks, aliás, quem não teve né? (Eu sei que muita gente vai dizer nos comentários que nunca teve essa fase, mas enfim…). Eu já assisti todos os filmes que estão nessa lista, portanto são todos ótimos e recomendáveis. Selecionei sete filmes e mais um como bônus, pois este realmente não poderia ficar de fora.

El Club de Los Incomprendidos (2014)

el-club-de-los-incomprendidos-2014-amizades-amores-e-os-cliches-da-sessao-da-tarde7

Eu já falei desse filme na resenha que eu fiz. Mas aqui vai um pouco do que se resume o longa. Valeria (Charlotte Vega) é uma jovem que acaba de se mudar para Madrid após a separação de seus pais. Em sua nova escola, Valeria é forçada a participar de umas reuniões, tipo aquelas detenções escolares, juntamente com outros companheiros de sala. O que a primeira vista parecia uma tortura para Valeria, acaba se tornando o início de uma incrível experiência de vida. Novas amizades, uma cidade cheia de possibilidades, o primeiro amor… intensas experiências que mudarão para sempre as vidas deste novo grupo de amigos. Além de tudo isso tem a linda Madrid como pano de fundo.

As Vantagens de ser Invisível (2012)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados

Dos mesmos produtores de Juno, a adaptação do livro de mesmo nome escrito por Stephen Chbosky, conta a história de um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), que entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu a perda de seu único amigo que atirou na própria cabeça. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola. As Vantagens de ser Invisível aborda o amor em suas várias vertentes, e o filme também é muito interessante por causa disso. E, claro, também foi muito bem adaptado para o cinema e aclamado pela crítica.

O Maravilhoso Agora (2013)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados2

Esse é aquele tipo de filme que você olha para o nome e não dá nada para ele. Mas depois que lê a sinopse e  fica sabendo que Miles Teller, Shailene Woodley, Brie Larson, Jennifer Jason Leigh e Mary Elizabeth Winstead está no elenco, você passa a achar que o filme pode ser interessante. Eu mesmo fiz isso e acabei me surpreendendo com a história de Sutter Keely ( Miles Teller ). Um hedonista colegial e encantador que se orgulha de viver no agora. Com notas baixas e sem planos para o futuro, ele passa a maior parte do seu tempo a bebendo e indo a festas. Sua namorada, Cassidy (Brie Larson), é incapaz de lidar com o seu alcoolismo ou falta de ambição, e termina com ele. Depois de beber para anestesiar a dor, Sutter é acordado no gramado de um estranho por Aimee Finecky ( Shailene Woodley ), uma garota legal que lê ficção científica e mangá durante seu tempo livre. Essa garota fará sua vida mudar, mas não de uma forma clichê que já mostrada em tantos outros filmes por ai. Ahhh… O Maravilhoso Agora também é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Tim Tharp.

In Your Eyes (2014)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados3

Esse aqui vai agradar bastante os fãs de Sense 8, pois ambos tem elementos que falam a mesma língua. Outra coisa interessante, o roteiro foi assinado pelo Joss Whedon, mesmo de Vingadores e Vingadores: Era de Ultron. Descrita como uma história de amor metafísica, a trama segue Dylan (Michael Stahl-David) e Rebecca (Zoe Kazan), personalidades opostas que, sem entender como, estão conectadas. Dylan mora em um trailer no Novo México e Rebecca é casada com um médico mais velho em Connecticut. Os dois estão conectados desde a infância, mas nessa fase, eles não fazem a minima ideia do que está acontecendo. Eles não se conversam nem nada, mas sente as mesmas coisas e vivem situações parecidas, por exemplo, quando ela bate a cabeça em uma arvore, a cabeça de Dylan começa a doer e ele sem entender os motivos disso acontecer – ou quando ele é preso e apanha na cadeia, Rebecca sente cada porrada que ele toma. Em dado momento do filme, eles se encontram mentalmente e passam a entender o que está acontecendo e a partir daí, a vida de ambos vai começar a fazer sentido e tudo mudará drasticamente.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados4

Filme nacional dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Foi o filme foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história de Leonardo, um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar no mundo. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. Um filme que retrata a homossexualidade na adolescência de uma forma linda, o quê reforça ainda mais que todas as formas de amor devem ser respeitadas.

Abc do amor (2005)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados5

Josh Hutcherson só se tornou o “Peeta’ de “Jogos Vorazes” por causa desse filme, ao menos essa é a minha teoria. Mas se não foi por causa dele, também não importa. Pois ele será eternamente o Gabe Burton, ao menos para mim, claro. Bom, vamos a história de Little Manhattan ou Abc do Amor – Gabe Burton é um menino de dez anos e meio que se apaixona por uma menina chamada Rosemary Telesco, que estuda com ele desde que eram crianças. Quando menores os dois eram amigos, mas com o passar do tempo se distanciaram e voltando a se falar somente agora. Gabe percebe que está apaixonado, e fica atordoado ao saber que Rosemary vai para um acampamento no verão e logo depois para uma escola particular, o que significa que provavelmente jamais se veriam de novo. Gabe ainda enfrenta o problema do divórcio de seus pais, Adam e Leslie. Esse filme é tão lindinho, mas tão lindinho, que é impossível não se identificar em uma cena que Gabe está chorando por causa da Rosemary. Consegui achar a cena no Youtube, veja se não é de cortar o coração:

Se eu Ficar (2014)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados7

Mais um filme adaptado de um grande best-seller de mesmo nome – “If I Stay” de Gayle Forman. Estrelado por Chloë Grace Moretz, o filme conta a história de Mia Hall, uma garota que acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde e totalmente diferente a ela, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para o passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.

Bônus : 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

7-filmes-para-assistir-no-netflix-e-pensar-no-crush-no-dia-dos-namorados6

Esse aqui vale muito a pena reassistir, pois eu sei que muitos já viram o filme que conta com um elenco sensacional e uma trilha sonora incrível. Heath Ledger e Julia Stiles na flor da idade, Joseph Gordon-Levitt e Larisa Oleynik em plena juventude, quem lembra? Bem, o filme conta a história de Cameron (Joseph Gordon-Levitt), que em seu primeiro dia de aula na nova escola, se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat – o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger). O filme se tornou um clássico dos anos 2000 e se você não viu… bem, olhe para a imagem deles te julgando e vá correndo assistir o filme antes que seja tarde demais.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Invocação do Mal 2 (2016) | Maior nem sempre é melhor

Indicadrop #06 | 10 Músicas para se adicionar à playlist gamer em junho