Curtindo a Vida Adoidado

Teoria diz que Ferris Bueller nunca existiu

Desde abril nós estamos falando de Curtindo a Vida Adoidado | Festa celebra 30 anos de Ferris Bueller, sim, esse clássico do cinema comemorou 31 anos na dia 11 de junho de 2017.

Recentemente fizemos uma matéria de Curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado (1986). Nesta matéria, tem uma curiosidade em específico, que fala sobre uma teoria do cinema que envolve o filme Clube da Luta e Curtindo a Vida Adoidado. Resolvemos pesquisar sobre essa tal teoria e descobrimos algumas coisas interessantes. Confira:

Quem assistiu ao filme de David Fincher, sabe que o final nos surpreende quando ele nos mostra que Tyler Durden (Brad Pitt) existia apenas para o personagem de Edward Norton, tratava-se de uma espécie de amigo imaginário um tanto estranho ou uma mera projeção de sua mente. Entretanto, dizem por ai, que o plot principal de Clube da Luta pode ter sido imaginado anos antes pelo diretor e roteirista de Curtindo a Vida Adoidado, John Hughes.

curtindo-a-vida-adoidado-a-teoria-que-liga-o-filme-ao-clube-da-luta2Uma teoria que circula pela rede mundial de computadores – mas que nasceu no Reddit – diz que em Curtindo a Vida Adoidado, Ferris Bueller (Matthew Broderick), com seu espirito de aventureiro e seu jeito alegre, irreverente e confiante era apenas uma imagem do que o medroso e frustrado Camaron (Alan Ruck) gostaria de ser. Ou seja, Cameron projetava seu “eu ideal” como a personalidade de Ferris, e isso se confirma com os eventos mostrados no filme. Eles representam a vida que Cameron sonhava em ter. Isso explica como “Ferris”, Cameron e Sloane (a figura de namorada cool idealizada por Cameron) passam por tantos lugares de Chicago em apenas um dia.

No final das contas, e a cena acima evidência isso, Cameron acaba seguindo o conselho de seu alter-ego Ferris quando ele diz: “A vida passa rápido demais e se você não parar de vez em quando para curtir a vida, acaba perdendo seu tempo”… e após isso ele toma coragem para peitar o pai que exerce um controle excessivo sobre ele.

Você acha que essa teoria faz sentido?


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.