Demolidor

Netflix lança descrição em áudio para usuários com deficiência visual

A série do Demolidor é um sucesso total entre os usuários da Netflix, e o fato do protagonista ser um herói com deficiência visual levantou uma questão importante sobre acessibilidade. Embora a série apresentasse um personagem cego, a Netflix não tinha opções que facilitassem o acesso de usuários com deficiência visual ao conteúdo.

Eis que hoje uma notícia ótima chegou! A Netflix anunciou que está lançando descrições em áudio, que são faixas de narração descrevendo o que está acontecendo em cena, incluindo ações físicas, expressões faciais, figurinos, cenários e mudanças de cena. A primeira série que terá essas descrições será Demolidor, mas a empresa garantiu que essa ferramenta vai ser incluída nas outras séries originais da Netflix, como House of Cards, Orange is the New Black, Marco Polo, Unbreakable Kimmy Schmidt, entre outras.

Demolidor | Netflix lança descrição em áudio para usuários com deficiência visual

As narrações das demais séries serão adicionadas nas próximas semanas e a empresa fez questão de destacar que está “ativamente empenhada em aumentar o número de narrações para filmes e séries”. Segundo a Netflix, as discussões com estúdios e proprietários dos demais filmes e séries estão em andamento, para que seja possível abranger todo o conteúdo. A áudio-descrição para outros idiomas (como o português, por exemplo) também será incluída no futuro.

Veja também: Demolidor | Crime, sangue e mistério no submundo de Nova York

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.