F is for Family – 2° Temporada | Novos problemas, soluções antigas

4 meses atrás ( 03/08/2017 )

F is for Family é uma série animada da Netflix que traz o co-criador e comediante de stand-up, Bill Burr, junto a Michael Price (roteirista de Os Simpsons) em uma trama de meia hora com base no stand-up do próprio Bill Burr, acompanhando a vida da família Murphy no furor dos anos 70, quando “você podia bater no seu filho, fumar do lado de dentro de casa e levar uma arma para ao aeroporto”.

Como já mencionado numa resenha da temporada anterior, F is for Family vem para se juntar as séries que retratam os desafios e barreiras de se ter uma família. Contudo, traz o diferencial de ser retratada em uma época dos anos 70 onde a sociedade passava por um processo inicial de mudanças consideráveis quanto ao seu status quo.

F is for Family – 2° Temporada | Novos problemas, soluções antigas

Nesta segunda temporada você continua tendo uma apresentação nítida e agradável da família Murphy, focando agora na desenvoltura das consequências geradas pelo fim da temporada anterior – resolvendo problemas com mais problemas. O desempregado Frank tenta buscar por alguma luz de salvação ante ao sentimento de fracasso; Sue se desdobra para dar conta do emprego, dos filhos e do casamento; Kevin enfrenta a puberdade e os desafios de tornar sua banda psicodélica famosa; Vic lida com o transformado e agora puritano valentão da escola; Enquanto Maureen simplesmente se diverte.

A temporada sabiamente mantém a apresentação complexa da família através dos pontos de perspectivas sutis de cada membro dela, contrastando bem com a forma inteligente e consistentemente cômica que a série animada expressa. É de um humor “rústico” funcional, mas de apelo emocional exatos e de fácil sensibilização em meio a audiência.

F is for Family – 2° Temporada | Novos problemas, soluções antigas

Explanando de consequências geradas pela temporada anterior, responsáveis por dar gacho a novos problemas – e soluções antigas, a Segunda Temporada de F is For Family vem pronta para resolver as pontas soltas sem abrir a mão de sua essência. O desenvolvimento de sua trama é agradável, de um humor rústico e inteligente, que se apresenta de maneira simples e nada mais que funcional.

Ou seja, assistir a segunda temporada de F is For Family é ter certeza de que você presenciará as dificuldades de se ter uma família no contexto dos anos 70, sem abrir mão das oportunidades de dar boas risadas com uma trama de humor simples e certeiro – bem como, em alguns momentos, irônico .É rir para não chorar… talvez.

Gostou? Tem mais:


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino