HQ do Dia | Arqueiro Verde #1

2 meses atrás ( 11/08/2017 )

Arqueiro Verde #1 é absolutamente brilhante. Do início ao fim, a HQ consegue nos manter entretidos mesmo durante as partes mais lentas da história. Parece que Ollie e Dinah estão totalmente associados agora. Ela permanece e até conhece a irmãzinha de Oliver, Emi. Mas, para começar, percebemos que tem algo de errado com Emi, ela parece muito legal, especialmente considerando que ela conhece as atividades noturnas de Ollie.

Oliver até chega a sugerir que um relacionamento poderia estar nos planos para o casal, mas, felizmente, Dinah toma a decisão sensata de dar um pouco de tempo primeiro e continuar investigando por que essa organização estranha está traficando pessoas nos contêiner da Queen Industries. Em Arqueiro Verde #1, a ação tem um ritmo rápido, diálogo bem humorado e uma bela estética artística.

A história de Benjamin Percy é interessante e bem escrita. Ele continua abordando a hipocrisia de um herói privilegiado, de alta sociedade e de vários milhões de dólares que luta em nome do homem comum. Ao fazê-lo, ele permite que o personagem defenda sua moral e destaque como ele usa sua riqueza para ajudar os outros.

Apesar de um forte início do arco de uma perspectiva narrativa, as contribuições visuais de Otto Schmidt foram o destaque dessa revista até agora. A arte de Schmidt tem sido um sopro de ar fresco para um personagem que precisava de uma nova roupagem. O novo visual de Arrow é incrível e a arte de Schmidt realmente me faz querer ler essa HQ. Acho que a dupla Percy e Schmidt será uma das mais criativas e fortes do Universo DC: Renascimento, e espero que eles possam ficar juntos nesse título por muito tempo.

Estou realmente entusiasmada pra saber onde essa história acabará, e as consequências que isso terá sobre Oliver e Dinah. Especialmente considerando o retorno de um personagem importante no final, e o enorme plot que se revelou.

Se é assim que Percy e Schmidt estão trazendo personagens novos e antigos, o que mais eles nos guardaram? Particularmente adorei ver alguns personagens clássicos da história de décadas que Oliver Queen tem. Parece que esses escritores têm essa versão de Oliver Queen completamente em questão. É realmente animador ver um personagem tão interessante voltando a ter uma boa série.

Essa HQ foi publicada no Brasil pela Panini em Arqueiro Verde: Renascimento – Edição 1, que reúne as edições de 1-5 de Green Arrow.


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino