F is for Family – 1ª Temporada

Review

F is for Family é uma série animada da Netflix que traz o co-criador e comediante de stand-up Bill Burr junto a Michael Price, roteirista de Os Simpsons, em uma trama de seis episódios de meia hora com base no stand-up do próprio Bill Burr e acompanha a vida da família Murphy no furor dos anos 70, quando “você podia bater no seu filho, fumar do lado de dentro de casa e levar uma arma para ao aeroporto“. Como já citado, a primeira temporada consiste em seis episódios produzidos pela Gaumont International Television junto a Vince Vaughn’s Wild West Television.

A série animada vem para ser se juntar as séries que retratam os desafios e barreiras de se ter uma família, tendo ligeiras semelhanças com demais séries de tal segmento. No entanto, F is for Family é retratada em uma época dos anos 70 onde a sociedade passava por um processo inicial de mudanças consideráveis quanto ao seu status quo. Ou seja, retrata uma parte histórica dos desafios e barreiras que as famílias passavam em tal período, onde tal fator acaba por guiar a série em si.

F is for Family - 1° Temporada | Review

A família Murphy é composta pelo árduo trabalhador e pai nas horas vagas, Frank, pela a adorável e zelosa mãe Sue, pelo problemático e rebelde filho mais velho, Kevin, pelo introvertido e estudioso Vic, e pela indomável princesa do papai, Maureen. A série apresenta a família de forma nítida e agradável, onde sucintamente revela os problemas de cada membro da família em relação ao mundo externo e, também, interno, ao decorrer dos episódios.

Uma ponto bastante agradável da apresentação da família Murphy na série, é ver suas interações complexas, através de um ponto de vista sutil para cada membro da família, contrastando com a forma inteligente e consistentemente cômica que a série animada expressa.

F is for Family - 1° Temporada | Review

Certamente um dos pontos fortes da série e da primeira temporada de F is for Family é o seu excelente e agradável roteiro, onde se tem acontecimentos contínuos, como em um filme, que influencia a cada episódio e o prosseguimento da temporada. Em meio a esse fator, o roteiro explora de forma inteligente e cômicas os problemas que abrangiam os anos 70, tais como questões de racismo, feminismo e, de forma rasa quanto a sexualidade, expressando-se bem nas situações propostas para a família.

F is for Family apresenta um visual consideravelmente agradável, com certa nostalgia, e cômico que ressalta o roteiro como um todo, também associado ao humor abordado pela a série animada. Junto a isso, os diálogos são inteligentes mas, ainda sim, cercado por palavrões de calunias nem um pouco duvidosas cercados por poucas palavras de toque emotivo para o público. Afinal, estes são os anos 70 po**a!

F is for Family - 1° Temporada | Review

F is for Family teve lançamento oficial no serviço de stream da Netflix no dia 18 de dezembro, e certamente é uma comédia animada/dramática com um potencial para agradar a muitos os assinantes do serviço. A segunda temporada da série animada já foi confirmada por Bill Burr, sem data de lançamento anunciada.


Gostou? Tem mais:


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.